A Convenção aconteceu na tarde do dia 28 de junho, na Câmara Municipal, com a presença dos deputados Marun e Moka, e do senador Walter Pereira, além de candidatos e convencionais. Vão disputar o legislativo 20 candidatos, distribuidos em duas coligações: PMDB-PSDB e DEM-PP. Vânia Parize, do Democratas, é a candidata a vice-prefeita.
Os Candidatos Proporcionais
PMDB: Antônio Padilha Neto "Gaiola", Antônio Soares de Lima "Falcão", Gildo Amaral, Orácio Paula de Oliveira "Chico City", João Lopes da Silva Filho, Orandir Ribeiro, Sebastião Reis de Oliveira "Tião Barbudo", Carmelina Waslawick, Cleuzeni Galvani; PSDB: Jeffereson Luiz Doná "Neguinho", José Eduardo Bertipaglia, Laurindo Carneiro da Luz; DEM: Roque Joaquim Paes "Roque da Receita", Antônio Adelair Andriotti, Ademir Pontara, Adacildo de Oliveira Ferreira, Ivo Domingos Ladislau, Ataide Bezerra da Silva "Formigão", Antônio dë Oliveira Ramos "Tonhão"; PP: Gerson Rezende de Oliveira "Pisquila".
A Convenção aconteceu no Colégio Castelo Branco, na manhã de 29 de junho, com a presença de convencionais e candidatos de uma dezena de partidos. Pelo menos 36 candidadatos vão disputar uma vaga no Legislativo Municipal, estando os partidos distribuidos em duas coligações, na eleição proporcional: PR, PSB, PRB, PHS; e PDT, PV, PSOL, PMN, PTC, PCdoB. Zeca Lunardi, do PDT, é o candidato a vice na chapa.
Candidatos Proporcionais
PR: Agnaldo do Conselho, Dr.Wagner, Ricardo Veloso, Suely Cassol, Zé Bocão; PDT: Hilário Vanzin, Dalva do Cartório, Profa.Marizete, Profa.Elzeni; PSB: Melo, Édna do Conselho, Rose do Mazinho, Rose do Pedro, Jaqueline; PRB: Dr.Bazílio, Jaime Barros, James, Nelson Mosquer, Oliveira, Dita; PHS: Tiago, Dagmar; PV: Ernesto Pescador; PSOL: Sueli Gozzi, Polaco do Trator, Ubirajara, Eliane Pedreira, Prof.Joscemir; PMN: Ester, Perdiz; PTC: Janira, Pastor Edilson; PCdoB: Amadeu José, Zé da Bengala, Milton da Rodoviária.
Baltazar Garcia - (PT-PSC-PTB)
A Convenção do Partido dos Trabalhadores foi no SIMTED, durante toda a tarde de 29 de junho, com a presença de lideranças dos partidos aliados. Os candidadatos à Casa-de-Leis, integrantes dos três partidos da aliança, são em número de 18, distribuidos numa única Coligação "Mundo Novo não pode parar". O candidato a vice na chapa é Celito Folador, do PSC.
Candidatos Proporcionais
PT: Aleamir, Adriano do Karatê, João Ravazini, Ana Costureira, Valdenir Malheiros, Richardson, Neguinha do PT, Angelina, Selma Margato, Josué Borracheiro, Chico da Assistência, Reginaldo da PM, Jaime Simão Ozório; PSC: Júnias, Meire Barros, Valdir Garcia; PTB: Alcione Furlaneto, Neivaldo Queixada.
Perfil dos Majoritários
Toninho da Importadora, do PMDB, já disputou a eleição duas vezes. No ano 2000, pelo PSDB, perdendo para Humberto por uma diferença de 35 votos. Em 2004, disputando pelo PMDB, foi derrotado por mais de 1300 votos, sendo Humberto reeleito para mais um mandato. Após concorrer a uma vaga à Assembléia Legislativa nas últimas eleições, preparou o caminho para as eleições deste ano. Buscou Vânia para sua vice e conquistou lideranças para o PMDB, que lhe garantem uma vantagem tranqüila em pesquisas eleitorais. Contra ele estão as negociações recentes e os vícios antigos do grupo a que faz parte. Em seu favor, o Governo do Estado, que promete respaldo ao seu projeto político. André Puccinelli ainda não fez uma visita sequer ao Município.
Vanderlei Bispo de Oliveira, do PR, já disputou a eleição para deputado estadual duas vezes, pelo PT. É preparado para a gestão política, sendo detentor de formação acadêmica e considerado um vencedor por sua constante ascendência na vida profissional. É temido pela classe empresarial, devido ao cargo de Fiscal de Rendas, que ocupa no Estado. De origem nordestina, Bispo construiu uma aliança invejável com os partidos nanicos, desafiando o poder executivo, que pouca coisa conquistou em termos de aliança, embora a Administração Municipal seja considerada uma das melhores do Estado. O vice, Zeca Lunardi, vem do PDT, é agrônomo e tem um bom discurso, além de ter exercido a vereança no Município, ocupando a presidência da Casa.
Baltazar Garcia, do PT, nunca disputou nenhum cargo eletivo, embora sempre esteve ocupado na vida pública. Ex-bancário, integrou a equipe de Dorcelina e de Humberto Amaducci. Colaborou na Administração de Sandra Cassone no primeiro ano de mandato, voltando a compor o Governo Popular e Participativo de Mundo Novo, como Secretário de Finanças. É um grande observador, tem sensibilidade, sabe ouvir os reclamos das pessoas e tem muita serenidade na hora de decidir. O vice é Celito Folador, comerciante, sem qualquer formação acadêmica, sem muita expressão, mas é um homem prático em suas atividades
Nenhum comentário:
Postar um comentário