Denúncia:
O Site Recanto das Letras, mediante alguns questionamentos de usuários, decide, com poucos argumentos, "suspender", sem aviso prévio, o Portal contratado por este Usuário, que postava textos sob o pseudônimo de Frater, há menos de um mês. Foi, sem dúvida, uma atitude violenta da direçao do Site, que não deu ao usuário o direito de ampla defesa, atendendo ao contraditório implícito no ordenamento jurídico.
Acusado de plágio, o autor travou um debate online, defendendo-se de acusações, e provando perante seus leitores, que hoje representam mais de 600(seiscentos) diariamente, segundo estatística do próprio Site. O questionamento é salutar, e medidas impactantes e impensadas como essa, em nada contribuem para a democracia reinante na Internet em todo o mundo.
Em carta, solicitei à direção do Recanto das Letras, que pudesse rever a decisão, evitando injustiças, principalmente privando centenas de leitores acostumados a terem contato com os textos que sáo publicados, pela minha livre iniciativa.
Agora, aguardo firmemente a decisão, certo de que o corpo administrativo do Site entenderá que a polêmica gerada sobre "direito autoral"e ou/ "plágio" nada tem a ver com a forma intempestiva como agiu, retirando "bruscamente" do ar o site http://www.escritor.recantodasletras.com.br/
Nenhum comentário:
Postar um comentário