sábado, 23 de maio de 2009

Mensagem do Escritor - M/0489

Vida na Roça
Pés descalços, vida simples. Assim vivíamos na roça, num lugarejo chamado Porto Carmeliano, às margens do lendário Rio Paraná. Meu querido pai era lavrador e cuidava de lavouras de café, dentre outras atividades que o homem do campo desenvolve. Foi ali, que aprendi admirar a música de raíz, ouvindo Tonico e Tinoco e outras duplas caipiras. Sol causticante, eu saía de pés descalços, pisando a areia quente, rumo à lavoura de café, para ajudar o meu velho, de quem nunca esqueço. Um fato que jamais esqueço, quando fiz nove anos. Meu herói foi pescar e para comemorar o meu aniversário, conseguiu fisgar um bonito peixe de nove quilos. Chorei, enquanto escrevia esta memória, lembrando a vida pobre na roça. (230509)

Nenhum comentário: