domingo, 8 de agosto de 2010

Poema: Pai

Pai

* Ernesto Caruso

Soldado, meu herói, combatente,
Na luta diária sem estafa
Trabalho suado,
Vibrante, persistente
Nem covarde, nem temente
A cuidar da família, do sustento.

A razão não abafa
No peito o coração
Que ama.

Sorriso nem sempre fácil,
Lá vem ele, de passo cansado,
Na cabeça a interrogação,
No bolso um pouco trocado,
Um choro escondido, disfarçado,
Mas, austera visão.

Amanhã outro dia virá,
E o sol vai brilhar.
A luz do saber
Sustenta o caminhar
Do pai que se vai.
O portão que se abre
A firmeza no olhar
No horizonte distante
E o desejo de vencer.

Sem medo do frio, da chuva,
Com pouco abrigo,
Lá vai pensativo, preocupado
Com o livro dos filhos
Que precisam aprender, estudar e
Crescer.

Sem medo do frio, da chuva,
Bem protegido,
No carro de luxo,
No carro qualquer,
Na mente a imagem
Dos filhos, dos pais
Que não estão.

Sonho sonhado,
Filhos criados, famílias enleadas,
Netos, seus pais, pais dos pais
Se abraçam, se sentem seguros.

Meu pai, meu amigo,
Meu ente querido,
Abençoado por Deus
Aqui no meu peito
Sempre lembrado.


* Ernesto Caruso é militar reformado - e-mail: egcaruso@gmail.com

Nenhum comentário: