domingo, 24 de outubro de 2010

Artigo: Perseverar em Oração - A/0868

Perseverar sempre em Oração

Perseverar sempre em OraçãoA ordem expressa do Deus de nosso coração, é: Orai sem Cessar! A Oração exerce um poder muito grande nas pessoas, desde que sejam realizadas com fé e determinação. O Mestre Jesus, embora tenha sido um Ser plenamente iluminado, sempre levou uma vida de oração. Todos os livros sagrados, como a Bíblia Cristã, estão repletos de exemplos de homens consagrados à prática da oração.

Quem vive em comunhão com o Criador, quem tem intimidade com o Pai, deve ter uma atitude positiva, orando em todos os tempos.No Livro de Atos, podemos observar a expressão sublime, que nos encorajam para um contato direto com aquEle que tudo pode. Podemos anotar: “Todos eles perseveravam unidos em oração e súplicas, com as mulheres, e Maria, mãe de Jesus, e com seus irmãos. Orações e Súplicas são necessárias em nossa vida, e só assim, venceremos os grandes desafios que estão à nossa frente.

Antes de nos aprofundarmos no assunto, é bom que saibamos definir o que é oração, no sentido de estabelecer o contato direto com Deus. Ouvimos dizer em Oração e Súplica e é bom que saibamos definir uma coisa e outra. A Oração expressa o mais puro sentimento da alma humana. A Súplica é mais intensiva que a Oração, que é um diálogo com o Criador. Alguns grupos religiosos, por falta de conhecimento, preferem chamar a Oração de reza, cujo significado é muito diferente. A reza nada mais é que a repetição de uma oração. Então, rezar é repetir. A oração repetida transforma-se em ladainhas, uma prática que não encontra apoio nos textos sagrados.

O povo de Deus, em todo o mundo e em todas as gerações, sempre exerceu o ministério da oração, de maneira determinada e com muito entusiasmo. Jesus, em seu Santo Ministério, viveu em Oração. Jesus nunca rezou em toda a sua vida! Ele orava ao Pai com fervor e tinha a resposta de imediato. Ele é o exemplo a ser seguido, ainda em nossos dias. Os apóstolos da Igreja Primitiva viviam em Oração. Paulo e Silas oravam na prisão e foram libertos. Pedro orava muito. Com certeza, a mãe de Jesus, era uma mulher temente, e assim, levava uma vida em oração e súplicas. É por meio da Oração e da Fé que Deus se manifesta aos seus filhos. Quando estamos contritos em nosso Altar, em nosso cantinho especial, ali está o Deus de nosso coração nos ouvindo com imenso amor. As barreiras podem até parecer intransponíveis, mas Ele nos fortalece, auxiliando com a Sua Inefável Presença.

As igrejas cristãs, as mesquitas, as sinagogas. Os templos de um modo geral, com seus fiéis reunidos, podem estar cheios da glória de Deus. O Grande Eu Sou não faz distinção, e onde estão os grupos invocando o Deus de seu coração, ali Ele se faz presente. Não importa quantas pessoas estejam em Oração e Súplicas. Deus é fiel em suas promessas, a razão que levou o Mestre a declarar: “onde estiverem duas ou mais pessoas reunidas em meu Nome, Eu estarei no meio delas.”

É necessário que estejamos firmes, levando a mensagem de paz aos homens e orando sem cessar, em favor de causas que ao homem natural podem parecer impossíveis. Ele nos recomenda sempre: “Orai sem Cessar!” Existe uma necessidade imperiosa da busca da Presença de Deus, pela Oração e pelas Súplicas do Ser Espiritual.

Nenhum comentário: