sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Dia do Professor

Hoje é dia do Professores. Quero aqui deixar meus parabéns para esses que são os pais da cidadania. Isso porque, na minha concepção, ser professor é antes de ter a missão de ensinar a ler e escrever, ensinar o alfabeto, as teorias, os preceitos que regem nossa cultura do ponto de vista pedagógico, é de forma altruísta, que os professores ensinam nossas crianças ter cidadania.

Com nossos pais – primeiros professores – que aprendemos os primeiros passos para ser uma pessoa de bem. Depois na escola aprendemos com nossos mestres a importância de conviver em sociedade e entender as relações interpessoais como sendo importantes para a nossa formação. É na figura do professor que, com seu conhecimento, paciência e perseverança, nos estimula compreender o mundo a nossa volta.

Segundo Carlos Castañeda, “Cada pessoa que entra em contato com uma criança é um professor que incessantemente lhe descreve o mundo, até o momento em que a criança é capaz de perceber o mundo tal qual lhe foi descrito”. Dessa forma, o mundo da maneira como o percebemos, nasce a partir da visão de nossos mestres. Para se formar uma sociedade com valores, com comprometimento com o próximo, que siga construindo um mundo melhor para todos é preciso que nós compreendamos e valorizemos cada vez mais nossos professores.

O nosso sincero respeito e carinho com essa parcela da sociedade que faz do nosso objetivo de um futuro melhor uma realidade diária.

Parabéns aos nossos professores!...

Nenhum comentário: