domingo, 17 de outubro de 2010

Tribuna Livre

Há exatos 31 anos, Madre Teresa de Calcutá recebeu o Prêmio Nobel da Paz pelo trabalho humanitário que desenvolveu durante toda a sua vida.

Os candidatos ignoraram o tema da sustentabilidade. A ética na política serve a ataques, não para apontar caminhos de superação de problemas. Dilma e Serra continuam sem abordar os desafios que o Brasil terá de enfrentar. Ainda não sabemos se têm visão estratégica sobre o futuro .

A Tática do Medo. O PT prepara para a última semana de campanha uma investida pesada sobre os beneficiários do Bolsa Família, ProUni e outros programas sociais do governo: o objetivo é lançar no ar a ideia de que José Serra mandaria tudo isso para o espaço caso eleito.

O PT está mesmo com muito medo, pois a onda agora é José Serra. Quem viu ontem o Programa Eleitoral, percebeu. Entraram em campo: Ilzamar, a viúva de Chico Mendes, e ainda os pastores José Wellington Bezerra da Costa e Silas Malafaia, da maior Denominação Evangélica do Brasil, as Assembleias de Deus. Que se cuidem os petistas e a Dilma!…

Um Internauta: "É um dieito da viúva de Chico Mendes apoiar quem ela entenda como melhor. Agora, não deixa de ser uma surpresa. Afinal, o lider seringueiro era petista, não tinha vínculos de espécie alguma, ideológicos, ou, de qualquer natureza, com o PSDB. Quanto ao Sr. Silas Malafaia, ao contrário do mais que devido respeito à viúva do lider assaninado, enfim, quanto ao Sr. Silas, qualquer coisa era esperada, pois não tem aval em meio algum para ser considerado algo coerente. A conversa sobre aborto é desculpa, ele sabe que Serra é mais a favor de aborto do que Dilma. Enfim, não creio que divulguem meu comentário, mas se divulgarem será uma boa surpresa!"

SOBRE ARY RIGO. Um grande silêncio após as eleições, quando acordado de um sono profundo, o nobre Parlamentar percebeu que havia sido derrotado por ele mesmo. O Escritório Político permanece fechado e os telefones não atendem mais. Estrategicamente, o deputado faz um recuo para tratamento de saúde, mas os "burburinhos" estão em toda parte. Após a necessária reflexão, Rigo ficará calado? Como será a sua reação, depois que "cair a ficha", sabendo que só ele pagou um preço muito alto? A sua protegida de Eldorado está eleita, com o seu próprio apoio. A legenda levou-a ao Parlamento, com bem menos votos que o gaúcho de Marau. Uma nova fase há de ter início, daqui a alguns dias, com a possível reação do mestre Ary Rigo. É só esperar!...

Voltando atrás. Nos primeiros momentos, com a natural empolgação, o outro jrnal atribuiu a vitória de Mara Caseiro em Mundo Novo ao veículo e à Cruzeiro do Sul. Reconhecendo a omissão de nomes no processo político local e com a veiculação de matéria neste Jornal, a edição desta semana do referido jornal fez uma emenda, declarando o apoio de outras lideranças para a deputada eleita. Democracia é isso. Errar é humano, corrigir o erro é demonstração de humildade. Embora tardiamente, o erro foi reparado. Parabéns!

Nenhum comentário: