domingo, 4 de setembro de 2011

Artigo: Medo da Morte - A/1007

A Palavra Morte aterroriza o Ser Humano

Quem, dentre os humanos, não tem medo da morte? Na verdade, a palavra morte é aterrorizadora para toda a Humanidade, à exceção daqueles que aprenderam a ter plena Confiança em Deus e na Promessa da Eternidade.

Toda Criatura Humana que afirma ter medo da morte, ainda não experimentou o toque suave do grande amor do Criador, que milenarmente vem orientando os Filhos a seguirem o Caminho da Luz, para que, no final da jornada, encontrem a Verdadeira Felicidade, passando a ser cidadãos de um Reino Eterno.

Dias desses, uma declaração infame durante uma Escola Bíblica Dominical, deixou algumas pessoas contrariadas sobre este assunto. O Mestre da Sala de Adultos, ignorando os sagrados ensinos neo-testamentários, deu ênfase ao poder da morte, sugerindo até que o assunto não fosse lembrado diante de um Irmão em fase terminal, como por exemplo, quando ele é vítima de um câncer.

Absurdo o questionamento, principalmente quando vem de alguém que tem o dever de orientar de forma adequada os seus seguidores. A expressão foi infeliz, numa clara demonstração de despreparo espiritual, o que é profundamente lamentável, nos dias em que tanto se busca a Luz do Saber.

É bom que exercitemos mais a fé naquele que tudo pode. Também é bom que saibamos que a morte nada mais é que uma transição, quando o Homem, que possui a essência divina, através do processo natural da morte física, sai de um estágio para entrar noutro muito excelente, onde ele passa a ter a verdadeira vida, com sentimentos espirituais vibrantes, pelas vibrações da Grande Consciência Cósmica.

Se olharmos para as Escrituras Sagradas, sejam elas cristãs ou não, ninguém poderá alimentar mais a dúvida sobre a fragilidade da personagem morte. O Mestre Jesus desafiou o poder da morte, após a crucificação, aparecendo aos mais chegados, incluindo os Discípulos que estavam a Caminho de Emaús. O grande Evangelista Paulo, também desafiou a morte, ao exclamar: “Onde está, ó morte, o teu aguilhão?”. E ainda para confortar os fracos na fé, ele disse: “O morrer prá mim é ganho.” Então, toda dúvida precisa ser dissipada neste sentido, caso contrário a nossa fé será vã.

Ter medo na morte é não ter confiança na Divina Providência, e nem ter Esperança na Vida Eterna. É bom que fique gravado em nossa mente e em nosso coração o Princípio do Amor de Deus, o qual não nos deixará ficar confundidos sobre estas questões fundamentais que todo Filho de Deus deve conhecer. Quem tem medo na morte, ainda não desfruta da verdadeira liberdade e não está plenamente preparado para entrar na Eternidade.

Não importa a nossa condição humana, a morte física é real; no entanto, pela experiência espiritual, após a transição, veremos as maravilhas anunciadas pelo Redentor, os mistérios que a poucos são revelados, porque lamentavelmente nem todos podem entender a grandiosidade da Graça Divina. Porém, mais cedo ou mais tarde, todos entenderão a boa e perfeita vontade de Deus, que quer que todos cheguem ao pleno Conhecimento da Verdade. Concluindo, pode-se afirmar categoricamente que todo Buscador Sincero necessita, com urgência, perder o medo da morte.

Nenhum comentário: