quinta-feira, 19 de abril de 2012

Tribuna Livre

ECOLOGIA ESPIRITUAL. Os Místicos do Brasil, por meio da Fraternidade Rosacruz, implementam neste mês o Programa "Ecologia Espiritual", com a Presença do Imperator da Ordem nas principais cidades do País, a começar pela Capital Paranaense. Tudo em favor do Meio Ambiente, culminando com uma Palestra no Senado Federal no dia 26 de abril, uma preliminar da Eco-Rio 2012.

JAPORÃ EM FESTA. O Município está comemorando 20 anos de História com Shows Artísticos e Festa Popular. O Prefeito "Rubão", que costuma "aparecer" na prefeitura uma vez por semana, estava presente na terça-feira, e muito "zangado", tentava colocar ordem na "Casa", para que a população não fique frustrada neste Fim-de-Semana, quando todos querem muita alegria. É esperar!...

CONTAS EM ATRASO. E por falar em Japorã, cabe aqui um registro. O Município que já foi exemplo em programação de pagamentos, já não é o mesmo. Pelo menos alguns prestadores de serviços não estão recebendo há alguns meses. Antigamente o "vilão" era Eldorado. Atualmente, a prefeita Marta Araújo vem cumprindo os acordos comerciais rigorosamente. Parabéns!

DINHEIRO DO CONTRIBUINTE. Há muitos anos, vereador era eleito para legislar e fiscalizar e não recebia salários para desempenhar o mandato. Quando viajava, reembolsava despesas porque não havia diárias. O tempo passou e nos dias de hoje, é vultosa a quantia que um legislador municipal recebe pelo que faz, além de diárias e outras vantagens.

LEGISLATIVO VULNERÁVEL. São denúncias e mais denúncias sobre desmandos de parlamentares em alguns estados da Federação. Maranhão, Amapá, Mato Grosso... O nosso estado tupiniquim parece ser uma reserva moral no contexto político. Nem o caso Ary Rigo é cogitado mais. Os senhores deputados se queixam da falta de grana, mas os privilégios são grandes em relação a tantos outros organismos que atuam na sociedade.

ESCASSEZ DE LIDERANÇAS. A situação política em toda parte está um pouco complicada pela absoluta falta de novas lideranças. Os quadros estão empobrecidos e não existe uma explicação para o caso, a não ser o fator financeiro. Não está mais havendo líder natural como noutros tempos, porque sobretudo a campanha eleitoral tem um custo muito alto e inibe a participação das pessoas que não dispõem de recursos financeiros.

NAVIRAÍ E CANDIDATOS. A sucessão para a Prefeitura de Naviraí não terá muita novidade neste ano, principalmente se o deputado Onevan decidir concorrer ao cargo de prefeito. Existem outros nomes, mas sem muita expressão e desse jeito vai ficar muito fácil para o político veterano, que se diz reciclado e com ideias novas para administrar o Município. Como ficariam Chagas, Gallo e outros postulantes? Junho vem aí...

CORRUPÇÂO BRASILEIRA. A Corrupção em nosso País tem se transformado em doença contagiante. O caso Carlinhos Cachoeira vem alarmando o mundo, com o envolvimento de políticos de todos os partidos. Fala-se muito em CPI, mas ninguém acredita em solução que agrade a opinião pública. O ordenamento jurídico não permite grandes avanços e o povo sofre com os desmandos.

CAMPANHA NERVOSA. Em qualquer cidade, onde a disputa eleitoral é acirrada existe uma tendência de muito nervosismo entre os postulantes e seus coordenadores. Na Admirável Mundo Novo já teria ocorrido pequenos distúrbios, apontando claramente que por aqui a "panela" vai ferver. O poder é muito bom e ninguém pretende ser derrotado nas urnas. É preciso muito cuidado entre as partes.

ASSINANTES E ANUNCIANTES. Dezenas de Empresas de Mundo Novo e da Região aderiram à Campanha Publicitária do Jornal Tribuna do Povo, e desta maneira estão contribuindo para uma Imprensa mais Independente. Os nossos assinantes e Anunciantes sabem que estão fazendo um bom negócio, pois QUEM NÂO ANUNCIA, VENDE MENOS! Ainda há espaço para os que preferem fcar mais próximo do consumidor.

Nenhum comentário: