Se o mundo pode oferecer tantas honrarias por serviços nobremente prestados por alguém, podemos dimensionar o galardão que o Criador tem reservado para seus Filhos. O tempo passa depressa, e as gerações se encaminham para um lugar de repouso eterno, porque é essa a Vontade de Deus. Multidões estão nos cemitérios descansando, pois é a Promessa Infalível da Divindade, porque todos devem passar pela morte física, para que possam continuar realizando a Grande Obra, através da Esperança da Vida Eterna.
Ninguém deseja a morte, mas não pode evitá-la. É ela a maior inimiga do homem. Deus não criou o homem para morrer, mas para que tenha Vida e Vida Abundante. No entanto, pela Viva Esperança, o Homem Espiritual pode transformar este evento – a morte física -, como uma passagem, uma transição neste Sistema de Coisas. É necessário que o homem passe por esta experiência, para que possa receber a Vida Eterna como o Dom Gratuito que Deus tem para a Humanidade, desde a Fundação do Mundo.
Deus está sempre com as Mãos Estendidas para abençoar os homens em todos os lugares, quando a recíproca deveria ser verdadeira, aceitando esse favor imerecido: a Graça Redentora do Mestre Maior. Uma das mais gloriosas esperanças que o Homem pode ter é viver uma Eternidade Feliz na Presença de Deus e de Anjos Ministradores. O Galardão nada mais é senão a Recompensa pelos Serviços Prestados com amor e fidelidade em favor de uma grande causa, que é a Difusão da Mensagem de Paz aos Homens de Boa Vontade.
Alguns homens recebem aqui mesmo a Recompensa pelo que fazem, a exemplo do Prêmio Nobel e de tantas outras honrarias que lhes são oferecidas por algum feito extraordinário. Mas, o Supremo Criador tem reservado o Galardão para os Benfeitores, que no anonimato têm contribuído para o bem da Humanidade, sem que nunca tenham esperado qualquer recompensa por tais serviços prestados. A Recompensa que Deus tem para seus Fiéis será dada com Justiça a todos os que fazem a Obra Divina primando pela qualidade.
Paulo, em sua Infinita Sabedoria, informa como será dada a Recompensa pelo Dono da Seara. Diz ele: “Nada ficará esquecido por Deus. No tempo certo, na Eternidade, Deus fielmente recompensará cada ato do serviço praticado por nós. “ E sabemos muito bem que Deus cumpre o que promete. Há mais de 7500 promessas na Bíblia, muitas delas referindo-se aos serviços que prestamos, a se cumprirem tanto na Terra como na Eternidade.
As Escrituras Sagradas confirmam que “ceifaremos”, se persistirmos na prática do bem. Quando fazemos o que precisa ser feito , mesmo sendo ignorados, não compreendidos ou esquecidos, podemos estar certos de que aquilo não foi em vão, e nada será desperdiçado. Precisamos ter a convicção de que Deus organizou um sistema de recompensas, tanto temporais como eternas. Então, mesmo sem esperar, a Recompensa virá a todos os que procuram fazer o bem sem olhar a quem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário