domingo, 10 de março de 2013

Tribuna Livre

ACIMA DA DIVINDADE. Tem gente que vive e age como se fosse “deus”. Não tem vontade de atender ninguém quando é procurado, nem que seja para negar o que lhe for solicitado. Esse tipo de covardia precisa ser evitado por quem ocupa uma função relevante na sociedade, porque o poder é relativo. Ele pode ser dado e pode ser retirado a qualquer momento, pois no mundo só Um é Absoluto, e a Ele cabe todas as deliberações, boas ou más.

ENERGIA ELÉTRICA. O diretor operacional da Enersul, Edmir José Bosco, informa que os Investimentos para aumentar a geração de energia elétrica e fomentar o crescimento econômico sul-mato-grossense e tarifa social para consumidores de baixa renda são decisivos para o Estado. A empresa distribui de 3.397 GWh para um total de 760.411 clientes em 73 dos 78 municípios de MS, cuja população soma 2,4 milhões de habitantes.

FORA DE PERIGO. Informações extraoficiais dão conta de que o Juiz Relator do recurso da Prestação de Contas de  Humberto e Nivaldo reformou a sentença do Juiz Eleitoral de Mundo Novo, aprovando as contas de campanha dos agentes políticos, do pleito de 2012. Sendo a decisão publicada na imprensa oficial no dia 8 de março, não haveria mais recurso para o caso, de acordo com o parecer da Procuradoria Regional Eleitoral.

Não devemos esquecer que o mundo está em crise, que há cerca de 200 milhões de desempregados no planeta, países superendividados, pessoas passando fome e prefeituras brasileiras com seus orçamentos comprometidos com despesas gerais, inibindo investimentos em infraestrutura. Mesmo assim, ainda “surfamos” num oceano de serviços públicos que deixam muito a desejar. Muito dinheiro público sendo desperdiçado aqui, ali e acolá.

CIDADE ADMIRÁVEL. Mundo Novo apresenta 460 unidades de empresas comerciais e 6.935 imóveis cadastrados no órgão funcional de tributação do município, sendo  considerada uma das cidades do Cone Sul do Estado com melhor qualidade de vida. Atualmente Mundo Novo avança no sentido de estender seus serviços na área rural formada por 14 comunidades e área urbana dividida em 8 bairros, além da área central.

"Se é que O tendes ouvido, e nEle fostes ensinados, como está a verdade em Jesus; que, quanto ao trato passado, vos despojeis do velho homem, que se corrompe pelas concupiscências do engano; e vos renoveis no espírito da vossa mente; e vos revistais do Novo Homem, que segundo Deus é criado em verdadeira justiça e santidade." (Efésios 4:21-24)

Nenhum comentário: