domingo, 6 de abril de 2014

Artigo: Desafios - A/01530

VENCER OS DESAFIOS


Todos nós, humanos viajantes desta nave interplanetária que denominamos Terra, estamos em caminhada semelhante. O descobrir e entender a nossa ESSÊNCIA, rumo de retorno à nossa ORIGEM: O TODO! São inúmeras as dificuldades que enfrentamos nessa empreitada do CONHECER A NÓS MESMOS! Nosso íntimo, nossas maldades, nossas bondades, a dualidade em nós. A grande batalha interior de expurgar os valores mundanos, a ganancia, a inveja, o ódio, os diversos vícios nocivos a corpo, mente e alma, enfim, de tudo aquilo que nos prende em níveis de vibração baixos, e que impede que nossa LUZ INTERIOR se exponha e brilhe.
O crescimento no agir conscientemente e não instintivamente. Controlar A MENTE REATIVA que para nos proteger dos perigos nos encarcera e poda. Muitos de nós sofremos dificuldades financeiras, sentimentais, de relacionamentos diversos, que inibem e tolhem a nossa liberdade. Temos que quebrar esses grilhões que nos impedem de ser nós mesmos e ser simplesmente o que verdadeiramente somos: expressão do AMOR DO CRIADOR. O meio, a sociedade de consumo com suas regras distorcidas do que é certo e errado, as religiões com sua obtusa visão do DIVINO e explorando as fraquezas inatas dos humanos. Tudo conspira para que as pessoas estejam permanentemente enredadas no MATRIX da expiação.

Os poderosos, políticos ou não, se aproveitam da ignorância da maioria, para reinar e explorar, e roubar, e enriquecer às custas dos recursos naturais estorquidos até a exaustão e colocando em risco o equilíbrio deste habitat incrível e perfeito, criado com tanto esmero e inteligência. Desrespeito e desamor à Natureza! Escravizando bilhões de seres viajantes universais e viventes no planeta, que somos todos nós! Dando esmolas ao invés de ensinar a pescar. Temos que dar um basta nisso e despertar mais a nossa consciência. Despertar para nosso VERDADEIRO EU! Temos que persistir e perseverar e entender que a força está em nós, e vencer as barreiras, que muitas vezes nós mesmos nos impomos. Todos, indistintamente somos portadores da "Chama Divina" e temos todo o ferramental necessário para ascender nossa mente e nosso espírito, na prática do cotidiano, exercício de AMOR para com nós mesmos e, consequentemente, para nossos semelhantes, pois SOMOS TODOS UM! (Orual Ojellav – Série Pensamentos)

Nenhum comentário: