quinta-feira, 4 de setembro de 2014

Tribuna Livre


A FRANQUEZA DO PREFEITO. Durante o comício de Delcídio em Mundo Novo na última sexta-feira, o prefeito foi enfático em sua fala, declarando apoio para Nivaldo Marques e Vander Loubet, que são os seus candidatos favoritos. Repercutiu, logo depois, as declarações do alcaide,  entre os demais postulantes da coligação. O próprio Zeca do PT, ex-governador e candidato a deputado federal fez críticas ao comportamento de Humberto, taxando-o de “radical” e de “incoerente”. Alguns candidatos que estavam no palanque como Antônio Biffi, simplesmente baixou a cabeça. Na verdade, Amaducci foi autêntico, porém incompreendido.

E O DELCÍDIO? Já há dúvidas se a vinda de Lula e Dilma (em queda) para apoiar Delcídio seria benéfica. Se o desgaste físico de Lula é visível em seu semblante, não empolgando tanto como antes, Dilma continua carente de simpatia e carisma pessoal.Delcídio do Amaral vai ter que rebolar para manter-se com vantagem diante do quadro nacional de seu partido, o PT.

PT em QUEDA LIVRE. O ex-ministro Padilha tem apenas 5% dos votos nas pesquisas em São Paulo; Lindemberg Farias (PT) perde feio para Garotinho no Rio; no Paraná a ex-ministra Gleisi Hoffman só tem 14% nas pesquisas, atrás de Requião e Beto Richa. E também noutros estados, a situação do PT é catastrófica nas eleições deste ano.

AS PESQUISAS. Conforme pesquisas do Ibrape/Fiems de 14 de agosto, haverá 2º turno em MS.  Dependendo de fatos novos ao longo da campanha e de mudanças na corrida presidencial, todos vão saber para onde irão os votos do candidato que ficar de fora. É esperar novas pesquisas em setembro. Por enquanto Nelsinho Trad e Reinaldo Azambuja perdem para o Delcídio.

DINHEIRO EXISTE. Os eleitores de Mundo Novo  (e não é muito diferente noutras cidades) estão de “biquinho” aberto, esperando o “derrama” deste mês, as ações de boca de urna. Os candidatos costumam “pulverizar” os recursos com os vereadores e outras lideranças com o fim de angariar voto, razão da grande expectativa do eleitorado neste final de campanha eleitoral. A bem da verdade, o dinheiro existe para a campanha em si. Só para ter uma ideia, mais de 20 candidatos a deputado estadual estão “garimpando” em nossa cidade, e cada um deles está investindo como pode para chegar à vitória em 5 de outubro.


PALAVRA DE VIDA. Se te derem mil motivos para chorar, mostre a eles que você tem mil e um motivos para sorrir. Tudo na vida tem os dois lados da moeda. Um dia choramos, outro dia sorrimos; um dia perdemos, outro dia ganhamos. A vida é como se fosse um campo com arquibancadas, ou você interage e vai para o campo, e lá você vai perder ou ganhar, chorar ou sorrir, mas pelo menos você estará vivendo aquele momento. Caso contrário, você apenas ficará observando a vida passar. Saiba, porém, que o tempo não pára. “Ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e moído por causa das nossas iniquidades. O castigo que nos traz a paz estava sobre Ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados.” (Isaías 53:5)

Nenhum comentário: