quinta-feira, 23 de abril de 2015

Tribuna Livre - 23 abril 2015


EVENTO EM ITAQUIRAÍ. Aconteceu brilhantemente em Itaquiraí na última sexta-feira significativo evento, quando a Administração de Ricardo Fávaro fez um completo relatório das atividades político-administrativas e anunciou novas frentes de trabalho. O jornalista Roney Minela, que assumiu a assessoria de comunicação há pouco tempo se esmerou muito e, ao lado dos colegas demonstrou muita força de vontade, contribuindo para que o evento tivesse o sucesso desejado. Apesar da chuva intensa que caía, os itaquirainses compareceram em massa e os objetivos foram alcançados.

ANIERSÁRIO DAS CIDADES. No próximo mês muitos municípios estarão comemorando aniversário, oportunidade em que as comunidades se encontram para homenagear a cidade e cumprimentar os seus gestores. Em algumas destas cidades haverá shows artísticos, se o Ministério Público permitir. O primeiro a comemorar com festa popular é Japorã. No dia 8 de maio é a vez de Iguatemi e, finalmente, Mundo Novo, Eldorado e Itaquiraí, cuja comemoração festiva vai acontecer no dia 13 de maio.

MUNDO ONLINE. Ninguém recusa o reconhecimento de que o mundo virtual mudou nossa cultura, nossa conduta e nosso modo de relacionamento. Hoje a informação está online, instantânea e disponível. Qualquer criança maneja a bugiganga eletrônica de forma desenvolta. É fantástica a possibilidade de conversar com pessoas que estão do outro lado do planeta. Menciona-se algo ainda desconhecido e em instantes o “Santo Google” esclarece do que se trata.

CAMPEONATOS DE FUTEBOL. Os campeonatos estaduais de futebol trazem muita alegria aos torcedores, razão que jamais deveriam acabar. No entanto, há que se ressaltar que os abusos praticados pelos diretores devem ser coibidos, tais como cobrança abusiva de ingressos e desvios de conduta denunciados pela Imprensa aqui, ali e acolá. Por falar em campeonato de futebol, quando o nosso URSO poderá se restabelecer para as boas competições esportivas?

MINISTRO DEMAIS! Nos tempos de Fernando Henrique o Brasil trabalhava com apenas 12 ministros e os serviços eram bem feitos. Agora o brasileiro até perdeu as contas de quantos ministérios existem. Salvo engano, são 39 para abrigar toda a corriola. Tramita no congresso projeto de Eduardo Cunha limitando a 20 vagas para ministro de estado. É preciso enxugar a máquina administrativa tanto em Brasília como nos estados e também nos municípios. Menos ministros, deputados e vereadores!...


Nenhum comentário: