terça-feira, 24 de fevereiro de 2009

Tarde Chuvosa - P/0283

Tarde Chuvosa

Num lugar qualquer, sem pensar em maia nada,
enquanto me distraía sozinho, a chuva chegava.
Ninguém por perto, apenas a solidão camarada:
querendo me ver mais triste, parece que falava.

Enquanto lá fora, a Natureza estava sorrindo,
festivamente se apresentando durante a tarde;
a chuva caía, bem de mansinho, e eu dormindo,
gotas espessas que me faziam sentir saudade.

É sempre assim quando chove, vem o lamento,
ninguém consegue entender tamanha dor...
no coração de quem ama, aumenta o sofrimento,
embora possa reconhecer um tão grande amor.

E a chuva continua caindo, meus olhos choram;
quem poderia, visitar-me, estendendo a mão?
A angústia me persegue, as mágoas me devoram.
Desse jeito, não resistirá o meu pobre coração.

24.02.2009 - Jairo de Lima Alves

Nenhum comentário: