Bradesco é a marca mais
valiosa do Brasil pela 4ª vez
O Bradesco continua sendo, pelo quarto ano consecutivo,
a marca mais valiosa no Brasil, com um valor de R$ 23,1 bilhões,
segundo pesquisa divulgada na terça-feira, 30, pela Brand Finance
em parceria com a revista The Brander.
Em fevereiro, o Bradesco já havia sido apontado como a 9ª marca mais valiosa de banco no mundo pela inglesa The Banker. O Bradesco é seguido pelos também bancos, Itaú, com marca avaliada em R$ 12 bilhões, e Banco do Brasil, com marca avaliada em R$ 11,6 bilhões.
As outras empresas que ficaram entre as dez maiores marcas do Brasil são: Petrobras (marca avaliada em R$ 9,7 bilhões), Vivo (R$ 7,6 bilhões), OI/Telemar (R$ 7,5 bilhões), Casas Bahia (R$ 7,2 bilhões), Caixa (R$ 7 bilhões), Carrefour (R$ 6,5 bilhões) e Fiat (R$ 6,4 bilhões).
Ainda de acordo com o levantamento, enquanto o valor de mercado das empresas listadas em bolsa subiu de R$ 0,99 trilhão para R$ 1,52 trilhões (crescimento de 52,8% de um ano para outro), a soma do valor de suas marcas aumentou 23%, saindo de R$ 221,4 bilhões para R$ 273,3 bilhões.
Confira a lista das 30 maiores marcas no Brasil:
1. Bradesco, 2. Itaú, 3. Banco do Brasil, 4. Petrobras, 5. Vivo, 6. Oi/Telemar, 7. Casas Bahia, 8. Caixa Econômica Federal, 9. Carrefour, 10. Fiat, 11. Wall-Mart, 12. Volkswagen, 13. General Motors/Chevrolet, 14. Nestlé, 15. Ambev, 16. Ultrapar, 17. Santander, 18. Pão de Açúcar, 19. Ford, 20. Unilever, 21. Correios, 22. Bunge, 23. Telefônica, 24. Gerdau, 25. Claro, 26. Coca-Cola, 27. Vale, 28. Rede Globo, 29. Unibanco, 30. Banco Real.
Nenhum comentário:
Postar um comentário