quarta-feira, 22 de setembro de 2010

DIMATEX - CURSO SIPAT

DIMATEX PROMOVE CURSO DE QUALIFICAÇÃO
PROFISSIONAL PARA FUNCIONÁRIOS

A DIMATEX, Empresa conceituada de Mundo Novo, não tem medido esforços para qualificar a mão de obra de suas equipes de trabalho, cujo objetivo é, sobretudo, a valorização profissional dos trabalhadores e a ampliação da Produtividade do complexo empresarial. O Curso aconteceu entre os dias 13 e 17 de setembro, no Conviver, para os 280 funcionários, com abordagem sobre temas da atualidade e com a utilização de profissionais gabaritados em áreas específicas das relações humanas.

Sob a coordenação de Clayton Duarte e do técnico Fábio Moura, as palestras foram realizadas com sucesso, quando foram enfocados os temas “ Influência da Autoestima na Qualidade de Vida”, “Relacionamento Interpessoal”, “Comportamento, Ética e Postura Profissional”, “Prevenção e Combate de Incêndios”, e “Lesão de Esforços Repetitivos”.

Estiveram atuando nas palestras e instruções durante o curso, as psicólogas Michele Antunes, Soidéia Camargo e Vanessa Gonçalves; da Unidade local do Corpo de Bombeiros, o sd Pedroso e o sg Martins, sobre primeiros socorros e segurança no trabalho. Coube à fisioterapeuta Josiane Doná, ministrar conhecimentos básicos sobre a necessidade da fioterapia nos grupos de trabalho em nossos dias. Para ilustrar as etapas do Curso, os profissionais fizeram uso do data show, além de recursos lingüísticos e práticas adotadas nos quatro dias.


Nas palavras de Fábio Moura “valeu a pena a nova experiência em Mundo Novo, e com certeza, no próximo ano, vamos repetir a Semana Interna de Prevenção de Trabalho, o que é uma necessidade premente de nossas empresas no mundo atual."

Clayton Duarte lembra que “ao final de cada jornada do Curso, foram sorteados brindes entre os participantes, como incentivo nesta fase experimental da Empresa, que pretende realizar a Semana SIPAT todos os anos, seguindo orientações legais."






Nenhum comentário: