domingo, 26 de setembro de 2010

A Rejeição de Mara Caseiro

A prefeita Marta Araújo (com Mara Caseiro)
encontrou a prefeitura inviabilizada, e agora,
enfrenta dificuldade para administrar

MARA CASEIRO POSSUI GRANDE
REJEIÇÃO EM SUA PRÓPRIA CIDADE
A Candidata tem o apoio do Deputado Ary Rigo

Eldoradenses ainda preferem votar
em Humberto Amaducci, Onevan de Matos,
Londres Machado e Carlos Marun

O Município de Eldorado, que sofre um retrocesso considerável em sua história, após perder o frigorífico e ver paralisada a obra da usina, precisa reencontrar o caminho do desenvolvimento, nem que isso tenha de ser auxiliado por outros políticos. É justamente o que pensa uma boa parcela da população, que sente a falta de emprego e renda na cidade, o que a ex-prefeita não conseguiu em oito anos de mandato. A atual prefeita Marta Araújo, embora bem intencionada, não tem conseguido reverter o quadro caótico existente na estrutura administrativa do Município. As dificuldades são imensas e os seus gestores não estão encontrando um meio para sanar tantas adversidades.

Eldorado, após os longos oito anos de gestão de Mara Caseiro, não chega ser um paraíso, como ela tem afirmado durante a sua campanha milionária em cidades vizinhas. Os cidadãos menos avisados, ficam de boca aberta ao ouvi-la falar sobre a sua atuação como prefeita. Pensam que ela é a menina dos olhos do governador André, mas se isso fosse verdade, a cidade não teria perdido o frigorífico, e também as obras da usina não teriam sido paralisadas. É enorme o índice de desemprego em Eldorado, levando as famílias ao desespero, tendo que buscar nos serviços braçais, como por exemplo, a colheita da mandioca, para a sobrevivência.

Nem tudo são flores, e como a mentira tem perna curta, as pessoas alarmadas com a situação reinante na cidade que ela administrou, tentam buscar guarida, apoiando candidatos com propostas mais realistas, como é o caso de Marun, Londres e Onevan, além de Humberto, cuja administração exemplar em Mundo Novo, chama a atenção de muitos cidadãos eldoradenses.

É essa a realidade no Município de Eldorado, como bem levantou a reportagem de Tribuna do Povo, em contato com dezenas de pessoas e famílias ali residentes. Um exemplo bem claro disso é o apoio da vereadora Ângela Dias, que preferiu dar o seu apoio à reeleição do deputado Ary Rigo, mesmo sem a visita do Parlamentar que abdicou da região em favor da ex-prefeita. O mesmo ocorre com outras lideranças que estão apoiando candidaturas diferentes.

Apesar de ser uma mulher atuante e que esbanja simpatia, a candidata Mara Caseiro terá que avançar muito ainda, para desfrutar do apoio da maioria em seu Município, evitando a frustração no dia 3 de outubro.

Nenhum comentário: