terça-feira, 21 de setembro de 2010

Tribuna Livre

A Casa Caiu!

Circula na Internet vídeo envolvendo altas autoridades de MS, dentre tantos, deputados estaduais e o próprio governador. São milhões de reais desviados! Infelizmente, o deputado Ary Rigo está na trama, por ser ele o primeiro-secretário da Assembleia Legislativa. Apenas 3 deputados não fazem parte do mensalão da Assembleia. Depois do Paraná, agora o escândalo é em Mato Grosso do Sul. Todo mundo sabia que um dia a bomba poderia estourar. É muita grana que passa pelos cofres do Parlamento e que beneficia muita gente graúda.

O vídeo gravado é muito claro. Não tem como não acreditar na denúncia apresentada pelo Passaia. Resta aos deputados confessar o crime.Só isso! A corrupção existe faz tempo. Esta é a razão que leva os eleitores a colocarem preço no voto. O mau exemplo vem dos ilustres deputados, que não se contentam com o que ganham legalmente. Não apenas deles, é lógico. O mau exemplo vem de toda a classe política, que não respeita o eleitor e não tem limite na gestão pública. Quanto mais ganha, mais quer ganhar.

Para se ter uma ideia do volume de dinheiro que rola nos meios políticos, basta que o cidadão passe a observar o “derrama” durante as campanhas eleitorais. Por que será que um candidato chega a investir em torno de 6 milhões de reais para se eleger? Seria isso por idealismo, ou simplesmente pela extrema ganância em que está a maioria embaraçada? É hora de muita reflexão, pois daqui a pouco o eleitor vai escolher alguém para dar o seu voto.

Nenhum comentário: