sábado, 25 de setembro de 2010

Tribuna Livre

O Voto para Senador

Nenhum deles tem o perfil de um representante popular digno. Entre capacho e pelego, desonestidade e corrupção, não dá prá saber qual o pior.

É muito difícil votar para senador com a consciência tranquila em MS. Os homens não são probos, como foi Rui Barbosa na Velha República.


Comprar e não pagar, não exercer a própria vontade, ser estúpido e carrancudo e ter a ficha suja. Nenhum deles serve para o nosso Senado!

MS vive um dos momentos mais delicados de sua história política. Não se pode ignorar essa circunstância histórica, de desfecho imprevisível.

Lamentavelmente, o digno Ramez Tebet se foi; o sucessor Valter Pereira, homem probo e digno do cargo, foi injustiçado. Não sobrou ninguém!

Quem sabe, daqui a alguns anos-luz, surgirão outros personagens, que podem honrar no Senado o povo sul-mato-grossense. Por ora, é só lamento.

Mas não tem jeito, dois deles, vão ocupar a vaga de senador durante oito anos em Brasília: Delcídio e Dagoberto, ou Delcídio e Moka.

Anotei essa: os pobres votam em Dilma; os ricos, em Serra, mas os sábios, votam em Marina! Isso eu pude perceber nos contatos em Curitiba,

Conclusão: MS vive um dos momentos mais delicados de sua história política. Não se pode ignorar essa circunstância histórica, de desfecho imprevisível.

@AryRigoMS: "Caro Jairo, essa região eu abri mão para minha grande companheira Mara Caseiro. De qualquer forma, obrigado pelo apoio e carinho. Abraço!" - Foi esta a explicação que o Deputado Ary Rigo postou no twitter no dia 27 de setembro, justificando a sua ausência em Mundo Novo, mas não convence os eleitores que gostariam de continuar votando nele, e não em Mara.

Nenhum comentário: