domingo, 12 de setembro de 2010

Iniciação Maçônica - 13 de Maio

Os Iniciados Alberto Gallina, Fábio Dias e Valmir Sebastião Daros,
com suas respectivas esposas, e ainda o presidente
da Loja "13 de Maio", Braz Luiz Sanchez.

Alberto Gallina, Fábio Dias e Valdir Patu são Iniciados na Loja Maçônica “13 Maio”, de Mundo Novo, cruzando o Umbral do Templo, durante Solenidade Festiva.

Revivendo a Tradição Maçônica, a Loja “13 de Maio”, que integra a Potência das Grandes Lojas em Mato Grosso do Sul, recebeu no dia 11 de setembro mais três Irmãos como novos Adeptos da Fraternidade Hermética. O ato simbólico da Iniciação aconteceu no Templo, quando Alberto Gallina, Fábio Dias e Valmir Sebastião Daros, receberam dos mestres instalados a incumbência de perpetuar a Grande Obra através do serviço altruístico de cada Buscador.

Além da participação de inúmeros Iniciados de lojas da região, também marcou presença o Sereníssimo Grão-Mestre, Jordão Abreu Silva Júnior, que veio de Campo Grande, trazendo aos novos Irmãos uma mensagem de encorajamento na caminhada pela Senda Maçônica.

Logos após a atividade templária, os Iniciados foram saudados no Salão de Festas da Loja por familiares e demais amigos, onde também foi servido um jantar delicioso, preparado por mãos habilidosas de pessoas abnegadas, incluindo as acácias, cujo prazer em servir foi sentido por todos os que participaram do evento.

Na compreensão dos Iniciados das Sociedades Herméticas, "A Iniciação é um momento único, onde o Iniciado tem um encontro com o Todo, vivendo sob o lema da Liberdade, da Igualdade e da Fraternidade."

Nenhum comentário: