quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Artigo: Página Virada - A/0865

Página Virada

O assunto parece ser palpitante, no entanto, é corriqueiro. O título sugerido por um amigo do coração, não é assim tão fácil para ser descrito, de maneira que leve o nosso leitor a uma compreensão. Em geral, ouvimos das pessoas expressões dessa natureza, quando o assunto é dado por encerrado. Quando as circunstâncias exigem dos interlocutores que tudo se normalize, que o silêncio seja a tônica nos colóquios diários.

A sugestão, de certo modo,pode indicar que as diferenças que existiam já foram superadas, e no momento isso é uma página virada. Sim, regra geral, sim, é isso que o tema pode sugerir, mas na prática, a imaginação pode viajar, ampliando o entendimento de quem lê e observa o conteúdo de tais afirmações.

Nem sempre,a página pode ser virada, sem uma explicação convincente, onde as partes interessadas cheguem a um acordo dentro do contexto discutido. Isso quer dizer, que na prática, a página ainda não pode ser virada. Algo ainda resta para esclarecer, razão os interessados a intensificar o debate.

Quando que a página pode ser virada? É difícil chegarmos a essa conclusão, mas num determinado momento, num estalo, pode-se perceber que, sem qualquer solução, é necessário determinar o fim.

No campo da metafísica, contudo, a página jamais pode ser virada, eis nunca se esgotam os recursos para a busca de soluções plausíveis para os constantes problemas da raça humana. Em toda e qualquer circunstância, seja ela boa ou ruim, o Rei da Criação se manifesta com a palavra de ordem, e com determinação enfatiza que a página não pode ser virada, pois a história de cada vida continua, mesmo que não queiram algumas pobres criaturas. Somos todos história viva, então, a página virada, torna a voltar para uma revisão que se faz necessária para o bem da Humanidade.

Nenhum comentário: