quinta-feira, 27 de março de 2014

Tribuna Livre

CIDADE LIMPA. Uma loucura só em toda a cidade de Mundo Novo, com os moradores promovendo a limpeza em seus terrenos. A semana toda foi uma correria geral, porque a prefeitura assumiu o compromisso de levar embora toda a sujeira que havia nos lotes urbanos. Além de deixar tudo limpinho, a saúde do Município agradeceu pois deste modo a dengue terá menos força para atacar as famílias. A iniciativa foi louvável e a população atendeu ao chamamento dos gestores, para esta grande parceria.

AVANTE, FELIPE! O presidente do Legislativo de Itaquiraí, vereador Rui Felipe Kopper tá mandando brasa. Vem desenvolvendo projetos ambiciosos em favor dos itaquiraienes, coisa nunca vista no Município. A assessoria dele é impecável, podendo ser comparada a grandes cidades. Felipe tem ajudado muito o prefeito administrar a coisa pública, e assim, o peemedebista vai caindo na graça do povo, podendo ser um forte candidato a prefeito em 2016.

ECONOMIA CAPENGA. Nos últimos dias o Brasil entrou em colapso em muitos aspectos, incluindo o episódio da Petrobras. De acordo com renomados economistas, nós corremos o risco de uma desaceleração da economia nos próximos meses, contribuindo para o recuo de investimentos estrangeiros. São inúmeros os fatores que empurram para baixo a economia brasileira, enquanto o governo tenta justificar o rombo em muitos setores. É vergonhoso!

CANDIDATURA CERTA. O vice-prefeito Nivaldo Marques admite a sua candidatura ao Parlamento do Estado, dependendo apenas dos ajustes do Partido a que está filiado: o PT. As formalidades existem, mas há uma pré-disposição do grupo para que o seu nome seja homologado na convenção que acontecerá no mês de junho. Para Nivaldo, a possibilidade existe, mas ele não construirá a candidatura no “afogadilho”, e sim, dentro de um projeto viável, com a orientação de lideranças locais e estaduais que sabem fazer política.
SOBRE LÍDIA BAÍS. Nas paredes dois painéis: a santa Ceia e a alegoria de Joana d’Arc, a guerreira, em seu cavalo branco. O rosto da santa é o rosto de Lídia. Sete quadros da artista, nas paredes, fazem-na mais presente. Entre eles a sagrada Ceia, na qual se vê: ela ao lado de Cristo. Na pequena chapeleira estão os seus chapéus. Envolvida naquele espaço ouço sua voz: “Vocês vão ficar na história por minha causa”. Lídia foi Iniciada Rosacruz, um exemplo de vida e morreu em 1985. (Palavras de Nelly Martins in “O Casarão da Afonso Pena”)

 

Nenhum comentário: