quarta-feira, 15 de abril de 2015

Tribuna Livre - 15 abril 2015

REGISTRO DO PT. Ronaldo Caiado disse que a prisão do tesoureiro petista, João Vaccari Neto, abre caminho para o cancelamento do registro da legenda. Em nota à imprensa, o senador goiano afirmou que a “reincidência de irregularidades” no alto escalão do PT é suficiente para colocar em suspeição a legitimidade do grupo partidário e da reeleição da presidenta Dilma. Um partido desgastado e envolvido em falcatruas como o PT poderia ser suspenso, dando origem a uma nova sigla pelos dirigentes mais sérios desse ideário político.

FACULDADES DEMAIS. O Brasil tem o maior número de Faculdades de Direito em todo o globo terrestre. Mais do que isso, o País tem, sozinho, mais Escolas de Ciências Jurídicas do que a soma de todas as outras, existentes em todos os demais Países. Quem afirma é o jurista José Renato Nalini, presidente do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo.

DENGUE ATACANDO. Apesar da limpeza recente realizada em Mundo Novo, há informação de que a dengue está atacando a cidade, sem dó nem piedade. Dias desses, ouvimos de um mundonovense de que apenas 19 casos foram registrados pela saúde. No entanto, pelo que se ouve, esse número não confere com a realidade. Só numa escola estadual, 4 professores estão afetados, além de centenas de pessoas que se queixam do mal, causado pelo mosquito Aedes aegypti.

HOSPITAL EM NAVIRAÍ. É louvável a iniciativa do Município de Naviraí, no fomento à saúde pública, dotando a cidade com uma moderna Casa de Saúde. Os administradores da região bem que poderiam incrementar parcerias com Naviraí no sentido de atender a população que está desassistida pelos governos, estadual e federal. Um centro de saúde regional diminuiria a dor de muita gente que não sabe mais o que fazer. Os gestores de Mundo Novo querem reabrir um antigo hospital, mas encontram dificuldades para colocar o projeto em ação.

PENSAMENTO DO COLUNISTA. Longe de o Brasil tornar-se outra Venezuela. Isso não acontecerá sob pena de eclodir no País uma revolução civil. A tolerância tem limite, e pensando assim, as autoridades comprometidas com a soberania brasileira não permitirão que o pior aconteça contra o Brasil e os brasileiros. - Jairo de Lima Alves

ENQUETE SEMANAL. Num momento de crise nacional, onde obras sociais teriam muito mais importância para as famílias, a contratação de shows artísticos pelos municípios é uma medida coerente? Até o fechamento da edição, mais de mil pessoas haviam votado, sendo que a maioria é contra a contratação de shows artísticos para os eventos na cidade. Visite a página www.tribunadopovo.com e vote!









Nenhum comentário: