A sergipana Maria Feliciana dos Santos foi jogadora de basquete,
cantora e atração de circo e coroada em 68 no programa do Chacrinha
como a Rainha da Altura. Ela mede 2,25 metros.
A Mulher mais alta do Mundo
Maria Feliciana dos Santos é um mito vivo, pessoa muito conhecida em seu estado, Sergipe. Ela foi por muito tempo considerada a mulher mais alta do mundo.
Maria teve seus anos de glória e hoje sofre de pressão alta, osteoporose, artrose, úlcera e varicose devido de problemas de circulação sangüínea. Tudo isso em decorrência a sua altura e má qualidade de vida. Recebe ajuda de vários seguimentos da sociedade, mas ainda é insuficiente para resolução definitiva de seus problemas.
Maria Feliciana nasceu em Amparo do São Francisco, interior do Sergipe em 27 de maio de 1946, sua família é marcada pela a altura: seu pai Antonio Tintino da Silva, tinha 2,40m, sua mãe Maria Rodrigues dos Santos, 1,80m, a avó paterna, 1,90m e uma tia paterna tinha 2,30m.
Filha única cresceu normalmente até a puberdade, quando seu crescimento disparou e chegou a atingir 2,25m de estatura. Na Capital sergipana, Aracaju, o primeiro edifício construído, recebeu o nome popular de Maria Feliciana, em homenagem à mulher mais alta do mundo. Casada com um homem de estatura normal, Assuíres, com quem se casou e teve três filhos: Charles, 2,10m de altura, Chirles, com 1,65m e Cleverton, 2,10m. Dois filhos residem modestamente com ela no Estado de Sergipe.
Tive a oportunidade de conhecer Maria Feliciana, na cidade de Querência do Norte, no ano de 1968, quando ela fazia shows ao lado de Luiz Gonzaga, o Rei do Baião. A Estréia aconteceu no mesmo ano, no Programa do Chacrinha.
Nenhum comentário:
Postar um comentário