sábado, 20 de dezembro de 2008

Eleições 2008 - Transição - LXVI

Faltando 11 Dias para a Posse dos Eleitos
SIMPLESMENTE: HUMBERTO AMADUCCI
Entrei no mundo político pelas mãos da saudosa Companheira Dorcelina de Oliveira Folador, o que me orgulha...
Conquistei a confiança da nossa população, o que aumentou minha responsabilidade...
Provamos que é possível o político ser ético, honesto, capaz, eficiente... E manter a simplicidade!
Trabalhamos com esforço, dedicação, honestidade, transparência e respeito ao povo e ao patrimônio público...
Basta olhar pra Mundo Novo e constatar essa afirmação....
Nossa administração, “ administração do Prefeito Humberto Amaducci e Equipe”, está presente nas ruas asfaltadas e iluminadas, nas praças e calçadões revitalizados, nas indústrias que se instalaram, nos empregos gerados, na qualidade das creches e escolas... E, em tantos outros serviços prestados diariamente a nossa comunidade...
Tudo que fizemos está aí, à disposição do nosso povo... São fatos e nada se contrapõe aos fatos!... É concreto e nada pode apagar a sua importância!
Nós reconstruímos Mundo Novo!... E vamos continuar trabalhando para que nossa cidade seja cada vez mais próspera e feliz!
EDUCAÇÃO DE QUALIDADE: UMA CONTÍNUA CONSTRUÇÃO
Todo trabalhador sabe que o primeiro passo para um bom trabalho é preparar bem as ferramentas. Assim aconteceu na Educação Municipal. A administração de Humberto Amaducci ampliou as escolas, adquiriu equipamentos e materiais e, graças a esses investimentos, criou um ambiente adequado ao desenvolvimento dos alunos. Para melhorar a qualidade do ensino a Administração investiu na Educação Inclusiva implantando os Programas Sala de Leitura, Intérprete de Libras, Sala de Reforço e Jogos-treino, que garantiram a superação de dificuldades e estimularam a participação dos alunos. Os Professores, personagens principais do processo ensino-aprendizagem, participaram de cursos de capacitação e ajudaram a decidir os métodos e materiais de apoio-pedagógico. Recentemente foram firmados convênios para implantação dos programas Pró-funcionário e Pró-letramento, cuja preparação dos gestores já foi iniciada e, mais uma vez, demonstra o compromisso da Administração em garantir que a capacitação vai continuar. Todo esse esforço já resultou na melhoria dos índices de avaliação da Educação Municipal e, conforme destaca o Prefeito Humberto, “o caminho está preparado para que nos próximos períodos o crescimento seja ainda maior”.
TRADICIONAL FESTA DAS NAÇÕES
Na Administração do Prefeito Humberto Amaducci a nossa tradicional Festa das Nações tornou-se referência regional pelas atrações artísticas de renome nacional (Rick e Renner, Tchê Garotos, Falamansa e Biquíni Cavadão) e pelo seu caráter popular, aberta ao público e sem a cobrança de ingresso. A finalidade social da Festa das Nações foi cumprida superando as expectativas a cada ano e a renda das barracas alavancou sobremaneira as finanças das entidades participantes da organização da festa. “Comemorar o Aniversário de Mundo Novo só pode ser em grande estilo! Nossa população merece! É gratificante perceber a alegria das famílias que comparecem na Festa das Nações, sem dúvida nenhuma, vale a pena o esforço e o investimento”, comenta Humberto Amaducci.
PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS AOS PEQUENOS PRODUTORES:
O atendimento aos pequenos produtores rurais foi o grande objetivo da Secretaria de Agricultura. Para tanto, foram adquiridos: pá-carregadeira, 4 tratores, caminhoneta F-4000 e diversos implementos como distribuidor de calcário, terraceador, grade aradora, trilhadeira, sulcador, plantadeira de ramas, e outros. Tais investimentos garantiram uma média de 700 atendimentos ao ano, permitindo aos pequenos produtores reduzir os custos da produção. “Manter essa estrutura a disposição dos agricultores é uma maneira de compartilhar das dificuldades enfrentadas por eles. Sabemos do desafio que é permanecer no campo e superar crises como da aftosa, da seca, e, principalmente, reconhecemos o grande compromisso que esses heróis do campo têm com o desenvolvimento da nossa cidade”, comenta Humberto Amaducci.
OBRAS E INFRA-ESTRUTURA: ASFALTO:
O Governo Popular e Participativo tem a satisfação de entregar para nossa população um Mundo Novo com mais de 80% das ruas asfaltadas. Ao longo da Administração de Humberto Amaducci, foram implantados aproximadamente 250.000 m2 (duzentos e cinqüenta mil metros quadrados) de asfalto. Para realizar a pavimentação asfáltica, são necessárias obras de infra-estrutura que garantem a qualidade e durabilidade do asfalto e a Secretaria de Obras trabalhou intensamente na construção de mais de 13.300 metros lineares de galeria pluvial, instalação de aproximadamente 500 caixas de captação de água (“boca de lobo”) e construção de mais de 63.200 metros lineares de meio-fio / guias e sarjetas. Tantos investimentos foram possíveis porque os custos de execução das obras foram reduzidos em aproximadamente 40% graças à implantação da “patrulha do asfalto”, uma equipe de funcionários da própria Secretaria de Obras, trabalhando nessas realizações. “Tivemos o cuidado de distribuir os investimentos em asfalto com o objetivo de atender a todos os bairros da nossa cidade e conseguimos. Também na área de obras, buscamos uma política de inclusão social, pois não fizemos distinção entre os bairros. Asfaltamos o Fleck, o São Jorge, o Berneck, o Itaipu, o Universitário e a Vila Nova – mais um sonho realizado!”, analisa Humberto Amaducci.
PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS:
A Administração de Humberto Amaducci garantiu com eficiência e continuidade a prestação de serviços à comunidade mundonovense, dentre os quais, destacamos a coleta de lixo domiciliar duas vezes por semana; coleta especial para lixo hospitalar; varrição das ruas asfaltadas, retirada de entulhos e galhadas, e corte de grama periódico em praças públicas, canteiros, órgãos públicos e escolas estaduais. Além da rotina, a Secretaria de Obras sempre esteve à disposição para realizar os serviços de terraplanagem para instalação de indústrias, construções residenciais e comerciais, e abertura de ruas em loteamentos, contribuindo sobremaneira para o desenvolvimento do nosso município. Na área rural, realizamos a abertura de travessões no Assentamento Pedro Ramalho, além da manutenção periódica das estradas vicinais e manutenção e reforma das pontes localizadas nas comunidades rurais.
INVESTIMENTOS QUE MUDARAM O VISUAL DA NOSSA CIDADE
O Governo Popular e Participativo do Prefeito Humberto Amaducci foi muito além da sua obrigação institucional e deu “roupa nova” para nossa cidade que está bonita, iluminada e pronta para receber os visitantes. Foram realizadas obras de revitalização no centro comercial do nosso município com reforma e ampliação dos estacionamentos e calçamentos, e instalação de luminárias decorativas nas Avenidas Brasil, Campo Grande, J.K., Deputado Fernando Saldanha, além da Praça Oscar Zandavalli, que também foi revitalizada. Para completar, foi construída a Pista de Caminhada com Praças Esportivas na Av. Castelo Branco, reconstruído o calçadão em frente aos hospitais com a instalação de luminárias e pórticos. Investimos na estrutura das escolas estaduais, realizando melhorias no estacionamento externo da escola Marechal Rondon e construindo os calçamentos externos nas escolas Iolanda Ally e Castelo Branco. E investimos também na entrada da nossa cidade com a construção da pavimentação asfáltica de acesso à UEMS. “É gratificante perceber que o nosso povo tem orgulho da nossa cidade e que nós contribuímos de forma direta para isso. Mundo Novo é o lugar que escolhemos pra viver, junto com nossas famílias. Temos nossos filhos sendo criados aqui. Vamos estar sempre atentos para que o nosso município avance cada vez mais, garantindo prosperidade para as gerações futuras”, alerta Humberto Amaducci.
GERAÇÃO DE EMPREGO: A HISTÓRIA DE DAVI E GOLIAS
A Administração do Prefeito Humberto Amaducci provavelmente se inspirou na história bíblica de Davi e Golias quando decidiu enfrentar o terrível gigante do desemprego. Essa decisão significou investir mais de R$ 3 milhões de reais com recursos próprios na área do desenvolvimento econômico. Esses investimentos geraram aproximadamente 1.000 (mil) empregos diretos e cerca de 2.000 (dois mil) indiretos, o que nos permite afirmar que mais de R$ 4 milhões de reais são pagos, por ano, em salários somente com os empregos diretos que foram gerados, demonstrando que valeu pena. Foram instaladas 9 (nove) novas empresas e 23 (vinte e três) empresas locais receberam incentivos do Governo Popular e Participativo do Prefeito Humberto Amaducci. Esses incentivos destinaram-se a aquisição e/ou doação de máquinas, pagamento de aluguel, incentivo financeiro para construção de sede/ampliação/reforma e, ainda, doação de terrenos. Além dos incentivos diretos, a Administração de Humberto Amaducci foi parceira da Associação Comercial e Industrial de Mundo Novo, firmando convênio para doação de veículo e motocicletas, sorteados nas promoções de aquecimento das vendas em datas comemorativas, além do apoio garantido para a realização das Feiras de Ponta de Estoque. Investimos também na qualificação profissional em parceria com o SENAI, oferecendo cursos na área de costura industrial. “Enfrentamos o grande desafio de combater o desemprego. Hoje, graças a Deus, a mão-de-obra é mais valorizada, não se vê construtores parados e dá gosto observar de manhã e à tarde o movimento de chegada e saída de uma multidão de funcionários nas fábricas em nossa cidade! Tivemos a coragem e a ousadia de investir recursos próprios na geração de emprego e estamos satisfeitos com os resultados”, avalia Humberto Amaducci.
SAÚDE BÁSICA: ATENDIMENTO CENTRAL E NOS BAIRROS DA CIDADE
Levar o atendimento de saúde para perto de quem precisa. Esse compromisso garantiu investimentos na ampliação e na aquisição de equipamentos para o Centro de Saúde Dr. Valdir Pazzoti. Também foi por essa razão que a administração de Humberto Amaducci implantou dois novos postos de saúde na cidade: os Postos de Saúde da Família dos bairros Itaipu e Fleck. O Posto de Saúde da Vila Nova também foi ampliado e transformado em Unidade de Saúde da Família. O regular funcionamento dos PSF´s tem garantido à população atendimento de médicos e de enfermeiras, inclusive atendimento domiciliar quando o paciente precisar, atendimento de dentistas e dos Agentes Comunitários.
FARMÁCIA BÁSICA: Além da Farmácia do Posto de Saúde Central, cada PSF também tem sua Farmácia Básica para o atendimento das receitas médicas. Aproximadamente 110 tipos de medicamentos são adquiridos regularmente e colocados à disposição da comunidade. “Os serviços de saúde oferecidos estão todos registrados, como por exemplo, o atendimento anual de mais de 20 mil consultas médicas, mais de 19 mil exames laboratoriais, mais de 630 viagens para transportar pacientes. No entanto, muito mais importante do que todos esses números é saber que o nosso trabalho, que o trabalho de toda a equipe da Secretaria de Saúde, fez a diferença na vida de muita gente e, sem dúvida nenhuma, foi fundamental na defesa da saúde e da qualidade de vida”, destacou o Prefeito Humberto.
PROJETO CONVIVER: CASA DA TERCEIRA IDADE
“Os participantes da Melhor Idade chegaram onde todos querem chegar, trabalharam muito, criaram filhos e netos e agora, sem dúvida nenhuma, merecem o nosso respeito”, é a afirmação do Prefeito Humberto. Esse cuidado e respeito se demonstraram durante todo o seu mandato. A administração de Humberto garantiu a contratação de conjunto para tocar nos bailes, a contratação de fisioterapeuta para orientar a ginástica, oferta de lanche durante as atividades, realização de festas nas datas comemorativas e as viagens de confraternização. E, para fechar com “chave de ouro” está deixando a belíssima Sede própria que além do espaço para festas e da bocha, também ganhou a tão sonhada piscina para hidroginástica.
ORÇAMENTO PARTICIPATIVO:
CORAGEM PARA ADMINISTRAR COM O POVO
O Prefeito Humberto Amaducci, grande defensor do Orçamento Participativo, ao ser questionado sobre essa forma de governo, afirma que “quando um Prefeito decide trabalhar com o Orçamento Participativo, além de dividir com o povo o poder de decidir o orçamento público, ele está somando esforços em favor do desenvolvimento da sua cidade”. Durante a gestão de Humberto foram realizadas mais de 250 assembléias para ouvir a comunidade, eleger seus representantes (conselheiros) e para discutir o Orçamento. O último conselho eleito contava com mais de 60 conselheiros que representavam 33 segmentos entre bairros, comunidades rurais, entidades, associações e até sindicatos. Esse Conselho discutiu e decidiu o orçamento para o ano de 2.009. Para completar o Prefeito Humberto recorda que os orçamentos decididos pelo OP foram todos aprovados pela Câmara de Vereadores, o que demonstra respeito pelo trabalho de cada conselheiro, e mais, que a aprovação popular recebida por seu governo é uma prova inquestionável da eficiência do Conselho do Orçamento Participativo.

Nenhum comentário: