terça-feira, 31 de agosto de 2010
Pensamento - MMDCCCIII
nunca acabam de desfolhar " (Mario Vargas Llosa)
Pensamento - MMDCCCII
A Bíblia Diz...
Pensamento - MMDCCCI
a origem de todos os poemas." (Walt Whitman)
segunda-feira, 30 de agosto de 2010
A Bíblia Diz...
Pensamento - MMDCCC
domingo, 29 de agosto de 2010
Pensamento - MMDCCXCVIII
jamais nos cansamos de amar." (Auguste Comte)
Pensamento - MMDCCXCVII
Se ele sobrevive sem isso, é pura sorte." Confúcio
Tribuna Livre
O nobre deputado Ary Rigo fez 673 votos em Mundo Novo nas eleições de 2006, mas nunca mais apareceu. Agora quer transferir seus votos para Mara Caseiro. Apesar de tudo, ele ainda terá muitos votos aqui na região, inclusive deste Colunista. Que tal? Ninguém mais confia nos políticos para votar. O eleitor agora quer alguma coisa em troca do voto. Ele sabe, que depois da eleição, o deputado vai embora e não volta mais! Não se pode errar muito em política, senão o candidato paga caro. A história registra isso, basta tão-somente refletir um pouco. Alguns se fazem de esquecidos!
Agora Mara Caseiro, de Eldorado e Humberto Amaducci, de Mundo Novo, serão testados nas urnas. Em princípio, esta será uma eleição muito cara, e quem não tiver uma boa estrutura, vai se dar mal. Dizem que a candidata de Eldorado já teria fretado um avião, para atender a grande demanda eleitoral em todo o Estado. Candidatos devem apressar os contatos, em virtude das disputas desiguais. Quem puder mais, chora menos! O eleitor tá de "biquinho" aberto...
Não se sabe como será o resultado das eleições deste ano. Ninguém tem entusiasmo pelo quadro eleitoral, diante de tanta corrupção que se vê. Poucos se salvam! Puccinelli fez comício em Mundo Novo, diante de um pequeno público desmotivado. Até mesmo alguns aliados estavam se queixando da situação. Cabe uma reflexão!...
A grande verdade é que a coisa anda meio complicada na política. É geral o descrédito da classe política, com exceção de Lula, que está em alta. A impressão é que em MS, é pior a situação dos candidatos, em matéria de credibilidade. Pelo jeito vai prevalecer o protesto a 3 de outubro, com votos em branco, nulos e abstenção eleitoral.
Concluisão: Prisão de agentes políticos de Dourados repercute em toda a região. Correm boatos nos bastidores de que outros municípios do Estado estariam sendo investigados, inclusive a Prefeitura de Naviraí, que há algum tempo tem sido alvo da atenção da Justiça, por problemas semelhantes. É hora dos gestores tomarem muito cuidado com a coisa pública, pois os tempos estão mudando. A Cidade de Dourados vive momentos de desolação, pelo mau exemplo de seus gestores.
A Bíblia Diz...
Pensamento - MMDCCXCV
Frase do Dia
quando ele se habilita a fazer como prefere.
sábado, 28 de agosto de 2010
A Bíblia Diz...
Frase do Dia
glória, amor, acima do seu próprio pão para a boca,
é a liberdade.
Sabedoria Popular
não depende de fatos ou circunstâncias externas.
Pesamento - MMDCCXCIV
sexta-feira, 27 de agosto de 2010
Memória
Existem coisas que acontecem em nossa vida, e não acontecem por acaso. O acaso, na verdade, não existe, e nem tampouco a coincidência. Dias desses, na noite de 27 de agosto, na Praça Oscar Zandavalli. Mais ou menos dez da noite, quando acontecia perto dali, próximo ao Expresso Supermercado, o comício de André Puccinelli. Por quase uma hora, conversei com o amigo Gilson, um funcionário da Prefeitura e acadêmico de direito da UEMS, em Naviraí. Ficamos sentados num banco, ali na praça, enquanto ele lamentava o julgamento do Buiú, que foi covardemente assassinado há algum tempo. O assassino foi absolvido. A partir daí, muitas divagações, falando de política, de literatura, de jornalismo e de ocultismo. O rapaz é um leitor assíduo do Jornal Tribuna do Povo e comenta fatos divulgados, que nem mesmo o editor lembrava mais. Gilson lembrou nomes de nossa história e de seus amigos de infância. Ao falar de seus pais, de quem aprendeu preciosas lições, não conteve as lágrimas. Um questionador autêntico, ele lembrou de muitos casos pitorescos da Política Internacional, abordando aspectos do socialismo e do capitalismo. Não se esqueceu de vultos da música brasileira e de escritores contemporâneos. Ênfase para proeminntes figuras do mundo místico, como Copérnico, Galileu Galilei, Isac Newton, René Descartes, Goethe e tantos outros. De forma muito direta, o mundonovense demonstrou muita sensibilidade e conhecimento, expressando todo o amor que possui pela cidade de Mundo Novo, onde vive em plena felicidade, com os seus familiares.
A Bíblia Diz...
Pensamento - MMDCCXCIII
Poema: Trabalho Fatigante - P/0355
Um Homem, depois de ficar velho e cansado,
Um tanto desanimado, quase sem guarida...
perde a razão de viver, e começa a chorar,
em do passado de glória quer mais lembrar:
em pouco tempo terminará a sua vida!...
Mesmo com fadiga, não se cansa da luta,
muito pouco ele desfruta, segue com alegria
a sua jornada; conhecendo sua fraqueza...
outrora não era assim, tinha firmeza,
e agora, no peito tanta nostalgia.
A velhice chegou, e ele nem percebeu,
o seu coração doeu: grande cicatriz!
O ancião vive a perscrutar no caminho,
Sabe que breve pode até ficar sozinho:
Mas ele quer ainda ser muito feliz.
Quando o dia termina, ele vai repousar,
então começa a recordar, e resignado,
da soleira da porta, observa o jardim;
entende que não demorará o seu fim,
mas ainda canta a canção do passado.
26.08.2010 – Jairo de Lima Alves
quinta-feira, 26 de agosto de 2010
Pensamento - MMDCCXCII
Mensagem do Escritor - M/1409
Antes de pleitear nossos direitos, é necessário que estejamos dispostos a cumprir os nossos deveres. Aqueles que só reivindicam seus direitos e não cumprem seus deveres são como ladrões ou chantagistas. O mais importante dos nossos deveres é agradecer pelo fato de termos nascido neste mundo. Quem não é capaz disso perde todos os seus direitos. E então, por mais que lute por eles, não os readquire. Essa é a expressão da verdade, que merece uma atenção especial de nossa parte, para que possamos triunfar sempre pela alegria de viver. (260810)
ORÇAMENTO - TECPEL, SP - 001
CONTATO: WLAMIR
REF. PAPEL IMUNE
Olimpíada de Língua Portuguesa
Comissão Julga os Melhores Trabalhos
das Escolas Públicas de Mundo Novo
Concurso "Olimpíada de Língua Portuguesa" foi instituído pelo Ministério da Educação, abrangendo todas as escolas do Ensino Fundamental e do Ensino Médio em todo o País, e que também foi realizado em Mundo Novo, com a participação de alunos das Escolas Estaduais, sob a coordenação de Vilma Joelma dos Santos Magalhães.
Coube a uma Comissão Julgadora Municipal, comnposta por sete membros, avaliar os trabalhos apresentados, sendo que no dia 26 de agosto, na Secretaria de Educação do Município foram atribuídas notas a cada um dos participantes, com a aplicação de alguns critérios para a respectiva classificação. É bom ressaltar que, concursos desta natureza, são realizados a cada dois anos.
Estiveram atuando no processo de julgamento os educadores João Urague Filho, Nivaldo Miranda Pires, Jairo de Lima Alves, Maria Clarice, Daniele Leandro, Alexsandra Gonçalves e Cristiane Beatriz Dahmer Couto.
Após cuidadosa avaliação dos trabalhos apresentados pelas Escolas, os professores chegaram à conclusão de que "os melhores foram selecionados, no contexto do tema", que versava sobre "O Lugar onde Vivo".
Alguns trabalhos foram desclassificados, por não atenderem às exigências do Regulamento do Concurso, nos aspectos de originalidade e conteúdo. Dentro do tema proposto, as escolas participaram nas categorias de Crônica, Memórias, Poema e Artigo de Opinião.
O aluno Diego Cabral dos Santos, da Escola Estadual "Terezinha Mendonça" foi o primeiro colocado na Categoria Crônica, com o trabalho "O Lugar onde Vivo", com a nota 7,2. Na Categoria Poema, ocupou a primeira colocação, com "Onde Moro", a aluna Marciana Ruth Schmidth Cardoso, da Escola "Terezinha Mendonça", cuja nota foi 7,7. Em Memórias, a agraciada foi Joice Camila Araújo, da Escola Estadual "Marechal Rondon". O trabalho foi "Pedacinho do Céu, com a nota 8,6. E na categoria Artigo de Opinião, venceu a Escola "Marechal Rondon", com o trabalho "Um Problema que não tem Fronteiras", com a aluna Hortência Foresti Kaus. A nota atribuída foi 7,5.
Esse foi o resultado no âmbito de Município, seguindo os trabalhos para as esferas de Estado e de União. A Secretária Edna, da Pasta da Educação, estuda a possibilidade de oferecer aos primeiros colocados do Concurso, um prêmio simbólico, como estímulo à Cultura e ao aprendizado de nossos estudantes.
A Bíblia Diz...
Pensamento - MMDCCXCI
quarta-feira, 25 de agosto de 2010
Pensamento - MMDCCXC
Pensamento - MMDCCLXXXIX
A Bíblia Diz...
Sabedoria Popular
Artigo: Os Sonhos Místicos em nossa Vida - A/0855
De acordo com os ensinamentos das ciências herméticas, desde o princípio da Tradição Primordial, os sonhos podem ser devidos a diferentes causas: fisiológicas, psicológicas e místicas. Na maioria das vezes, se relacionam com as duas primeiras, mas podemos provocar sonhos místicos, quando nossa Personalidade-Alma poderá receber mais iluminação durante o período em que estamos dormindo. Uma das formas de conseguir isso, é a necessidade que temos de seguir alguns passos importantes.
Precisamos assegurar que não estamos indo dormir excessivamente preocupados, agitados, ou vítimas de emoções negativas. Jamais podemos conviver com as sensações de raiva, inveja, ódio e outras coisas que afetem o nosso comportamento. Se for este o caso, é necessário que fazermos uma higiene mental e emocional antes de irmos para a cama, procurando vivenciar sentimentos de paz, amor, harmonia, benevolência e saúde.
É importante bebermos um copo de água magnetizada, conforme as instruções que todo místico recebe em seus estudos particulares. Estando deitado e com os olhos fechados, façamos um relaxamento completo do corpo, aproveitando para fazermos respiração profunda neutra.
Também jamais podemos nos esquecer de elevar a mente aos Ceus, diretamente de nosso Santuário, invocando a orientação do Deus de nosso Coração. É preciso eliminarmos toda ansiedade e controlar o nosso sistema nervoso. Passo a passo, elevemo-nos a este espaço de paz e regeneração. Ao sentirmos mais seguros naquele lugar, entreguemo-nos ao sono, com a certeza de que o Cósmico nos guiará para as experiências que mais estamos necessitando.
Se precisarmos de inspiração para um problema específico, coloquemos o problema aos cuidados do Deus de nosso Coração, no momento em que estivermos em nosso Altar. É preciso pedirmos inspiração, agradecendo em seguida pela resolução. A resposta, certamente, vai chegar, quem sabe por meio de um sonho.
Com a repetição, vamos ter sonhos místicos autênticos, com muito mais freqüência. É bom sempre anotá-los, após o nosso despertar, pois assim, um novo conhecimento pode nos ser transmitido, em doses homeopáticas. Serão necessários muitos sonhos, para recebermos uma mensagem total. Veremos, que permanecer na Presença Divina, obtendo confirmações por meio de sonhos místicos, é simplesmente maravilhoso.
Mensagem do Escritor - M/1408
H. Spencer Lewis publicou no ano de 1926, na Revista Oficial da AMORC americana “The Mystic Triangle”, com o título “Our Trip Therough Europe”, um relato fascinante em vários capítulos, de uma Convenção Internacional secreta que a Ordem Rosacruz Mundial realizou naquele ano, em Toulouse, França. Sem dúvida, o trecho mais interessante do relato diz respeito à participação do Mestre Kut-Hu-Mi na Convenção, o qual, como chefe maior da R+C, não só proferiu um discurso muito elevado, dirigido a todos os delegados da Ordem, como manteve encontros privados com os seus Oficiais, dentre eles, com o próprio H. Spencer Lewis. Pelo que o Imperator colocou, o Mestre K.H.M. ainda estava encarnado a época, e residindo no Tibete. Atualmente, este Mestre opera no Plano Cósmico a serviço da Fraternidade. (250810)
Tribuna Livre
Hora de refletir sobre o momento político em MS e no País, aliás como sempre foi: muita gente poderosa, porque faz uso de dinheiro público.
Por que candidatos fazem grandes investimentos para se elegerem? Seria isso idealismo ou simplesmente para se locupletarem, ocupando o Poder?
Por acaso, alguém já viu um deputado, senador ou governador pobre? Se foi pobre um dia, depois de eleito, bye bye pobreza! É sempre assim...
Em época de campanha eleitoral, a festa é geral, cada um tentando fazer melhor, para o nome aparecer perante os eleitores. E a consciência?
Vimos, há poucos dias, denúncias no Parlamento de MS sobre os gastos de dois candidatos ao Senado. Um gasta mais, mas o outro não é santinho!
Dizem que, para se eleger, um candidato a deputado estadual, terá de investir em torno de 6 milhões de reais. Esse dinheiro todo seria recuperado depois?
Uma montanha de dinheiro é repassada mensalmente à Assembleia, sem nenhuma fiscalização. O Tribunal de Contas é formado por ex-deputados...
As palavras de Rui Barbosa continuam atuais: de tanto ver triunfar a desonestidade, o Homem sente vergonha de ser honesto. Até quando isso?
O sistema de coisas está mesmo descontrolado neste mundo, onde cada um tem de se salvar como puder. A impunidade corre solta, mas um dia...
Muita gente passa por imensas dificuldades, sofrendo fome e miséria, enquanto a minoria pratica a injustiça sem escrúpulo. Alguém vê tudo!..
Os impostos pagos aos cofres públicos, em todos os níveis, vão parar em lugar errado, construindo fortunas para muitos políticos. Isso pode?
Vamos nos conformar com as Palavras do Mestre Jesus: "O reino do justo não é deste mundo!" Pouquíssimos se salvam nesse sistema perverso .
A Coligação dos nanicos, que abriga Mara Caseiro, possui algumas feras: Tita, Marcio Fdes, Freixes, Pr. Reginaldo e Cel. Ivan. Dois deles se elegem!
Os Gigantes do Chapão, que congrega os quatro maiores Partidos, estão se acotovelando, para conquistar votos. Alguns ficarão sem mandato.
NOVA FASE EMPRESARIAL
DE FORMA DINÂMICA E COM AUTOCRÍTICA
I - ASSINATURA, CLASSIFICADOS E PUBLICIDADE
Mudar a Estratégia Comercial Gradativamente
II - PAPEL IMUNE - UTILIZAÇÃO DO RECURSO
Ampliar Circulação Regional com mais Dinamismo
III - ADEQUAÇÃO DE RECURSOS HUMANOS
Utilizar a Equipe com melhor Orientação
IV - SERVIÇOS EDITORIAIS NA REGIÃO
Utilização do Potencial Literário
V - CONTROLE DE COMPRA DE MATERIAIS
Contatos e Análise Rigorosa de Mercado
terça-feira, 24 de agosto de 2010
Pensamento - MMDCCLXXXVIII
A Bíblia Diz...
Sabedoria Popular
Pensamento - MMDCCLXXXVII
não se acomode. Busque logo um novo.” (Dirk Wolter)
segunda-feira, 23 de agosto de 2010
Mensagem do Escritor - M/1407
O poeta pantaneiro, Manoel de Barros enche os pulmões para afirmar que "Quando as aves falam com as pedras e as rãs com as águas, é de poesia que estão falando." É verdade que nem todas as pessoas têm a sensibilidade de um poeta. Nem todos sentem na alma a poesia, razão principal da dureza de coração em muitos seres humanos. Quem vive a poesia, com certeza, possui num coração alegre e mais quebrantado. Seria maravilhosos que todos os homens, em toda a Terra, escrevessem um poema, e sentissem em seus versos, a simplicidade e a pureza da vida. Como seria bom, se pudéssemos imaginar o mundo envolto num grande poema, onde a poesia fosse uma constante na alma humana. Tudo seria paz e a Humanidade seria muito mais próspera e feliz. (230810)
Pensamento - MMDCCLXXXVI
Frase do Dia
domingo, 22 de agosto de 2010
Pensamento - MMDCCLXXXV
e volta sempre com mais detalhes. " (Leon Eliachar)
Poema: Altos da Afonso Pena - P/0354
Aos domingos, a grande aglomeração:
a juventude se reúne com muita alegria,
ao som de músicas ensurdecedoras.
A avenida repleta, longe da nostalgia...
É sempre assim... barulho de carros,
tanta gente bonita... as motos e mais
tumulto na Afonso Pena, uma beleza:
água de coco e cerveja. Tudo satisfaz!
A tarde toda é festa, a cidade é show!
Crianças, jovens e adultos estão lá...
a vida bem vivida, muitos galanteios!
A felicidade nesse lugar sempre está.
22.08.2010 - Jairo de Lima Alves
Sabedoria Popular
mas a contradição torna-nos produtivos.
Pensamento - MMDCCLXXXIV
Artigo: Parar de Fumar faz bem à Saúde - A/0853
RESPEITE A VIDA. PARE DE FUMAR.
Quem sabe, por esta estatística alarmante, a Câmara Municipal de Campo Grande, teve a sensibilidade, por meio de seus vereadores, regulamentar a lei 150/2009, que dispõe sobre a proibição do consumo de quaisquer produtos fumígenos, derivados ou não do tabaco, em recintos de uso coletivo no Município de Campo Grande.
Uma equipe altamente qualificada tem a incumbência de orientar as pessoas sobre o perigo do tabagismo, e assim, as visitas são realizadas em feiras e exposições; em condomínios e locais de diversão em geral; em hotéis, pousadas, restaurantes e boates; em centros comerciais e shoppings; em farmácias, bancos e similares; repartições públicas, museus e bibliotecas, dentre tantos lugares de concentração pública.
A Bíblia Diz...
Gente Especial: Sakineh
Cartilha de BITU
Olha o palhaço. O palhaço bate o chocalho. O palhaço dá cambalhota. O povo olha o palhaço. Bitu bate bola. A bola bate no cavalo. O cavalo corre. Cavalo bôbo. A bola bate no soldado. O soldado fica danado.
sábado, 21 de agosto de 2010
A Bíblia Diz...
Pensamento - MMDCCLXXXIII
sexta-feira, 20 de agosto de 2010
Morre ex-Juiz de Mundo Novo
morre em Campo Grande
Cléber José Corsato Barboza nasceu em Sertanópolis-PR, e faleceu na tarde de hoje, 20, em virtude de um câncer pulmonar, com o qual lutava havia três anos.
Ele ingressou na magistratura de MS em novembro de 1988. Por merecimento,em junho de 1989, foi promovido a juiz de Direito de 1ª entrância para trabalhar em Costa Rica. Também por merecimento, em março de 1994, foi promovido para Naviraí, como juiz de Direito de 2ª entrância, cidade onde deixou muitos amigos, tendo inclusive recebido pedido pessoal, do então prefeito à época, Euclides Fabris, que solicitava sua volta para atuar na comarca.
A pedido teve sua remoção para Mundo Novo, em 1998, onde deixou sua marca como um juiz atuante e exemplar, tanto no âmbito profissional de sua função, como na condução social e na segurança e ordem da comunidade. Por antiguidade, em dezembro de 2004, foi promovido para entrância especial e passou a juiz auxiliar. Por permuta, em maio de 2005, foi removido, para a 5ª Vara Criminal de Campo Grande que, posteriormente, passou a ser a Vara da Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher. Cléber Corsato atuou nas Comarcas de Pedro Gomes e Coxim, além da 1ª e da 4ª Varas Cíveis de Campo Grande.
Amigos e autoridades que conviveram com o magistrado o definem como um exemplo de magistrado e pessoa, que sempre colocou a coisa pública em primeiro lugar. Profissionais que atuaram com ele jamais presenciaram o magistrado chegar com um minuto sequer de atraso a uma audiência.
Mesmo atravessando problemas de saúde, o juiz não poupava esforços para cumprir sua missão da mesma forma como sempre fez. Ele não se preocupava com horário para sair, somente deixava de comparecer ao fórum nos dias em que recebia a quimioterapia, era constante sua preocupação com seus compromissos profissionais e com o judiciário.
Trabalhador incansável e dedicado pai de família, conduziu de forma apropriada a Vara da Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher, se aposentado em janeiro deste ano.
O velório será feito a partir das 20 horas, no Cemitério Parque das Primaveras e o sepultamente amanhã (21), às 16 horas.
A Bíblia Diz...
Pensamento - MMDCCLXXXII
quinta-feira, 19 de agosto de 2010
Mensagem do Escritor - M/1406
Os acontecimentos fenomênicos são “mestres que nos proporcionam aprimoramento espiritual”. Isto é, os fatos que estão ocorrendo agora — quaisquer que sejam — infalivelmente nos ensinam algo. Eles constituem uma oportunidade para passarmos a viver uma vida maravilhosa, alcançando maior grau de despertamento espiritual e manifestando mais nitidamente a nossa Imagem Verdadeira. Os Mestres Cósmicos são os nossos ajudadores em toda e qualquer circunstância. (190810)
A Bíblia Diz...
quarta-feira, 18 de agosto de 2010
´Horário Eleitoral
A partir de 17 de agosto, entram no ar os programas de TV de José Serra (PSDB) e Dilma Rousseff (PT).
Detalhe que ambos usam: fotos antigas com recurso em preto e branco para mostrar a trajetória deles como cidadãos comuns e depois políticos.
Serra vai lembrar que é o criador do FAT, dos Genéricos, do programa de auxílio às vítimas de Aids.
“Serra presidente de A a Z”. Também vai prometer investir em clínicas públicas e escolas técnicas.
Dilma surge como a primeira mulher ministra de Minas e Energia, na Casa Civil, e ainda terá a presença de Lula pedindo votos para ela.
A Bíblia Diz...
Pensamento - MMDCCLXXX
Frase do Dia
terça-feira, 17 de agosto de 2010
Sabedoria Popular
A Bíblia Diz...
Frase do Dia
A Bíblia Diz...
(Hebreus 12:14)
segunda-feira, 16 de agosto de 2010
Pensamento - MMDCCLXXIX
Querendo o Poder
Tiririca, Batoré, Gretchen, Sergio Malandro, Reginaldo Rossi, Moacir Franco, Netinho de Paula, Romário, Bebeto, Dinei, Vampeta, Túlio Maravilha, Kleber Bambam e Ronaldo Esper são candidatos. Sem comentários...
A Bíblia Diz...
Pensamento - MMDCCLXXVIII
os seres humanos piores." (Karl Kraus)
Artigo: A Mulher que Comunica com Anjos - A/0852
A Mulher que se comunica com Anjos e EspíritosImpressionante o relato de Lorna Byrne, em seu fantástico livro "Anjos em minha Vida". Chegou às minhas mãos o lindo romance, um presente de meu filho Maicon Telles Chaves, no Dia dos Pais, onde a autora trata com propriedade a questão de anjos e espíritos na vida das pessoas.
Lorna Byrne nasceu numa família pobre na Irlanda e desde cedo teve de contornar as dificuldades materiais para levar uma vida digna e feliz. Seria uma história como a de muitas outras mulheres, não fosse a sua capacidade extraordinária de se comunicar com anjos e espíritos.
Desde criança, ele levava uma vida difícil, sempre ridicularizada entre colegas na escola e maltratada por professores, incapazes de lidar com os seus problemas de aprendizado e com o seu modo de agir. Com isso, não se revoltava e nem se retraía, mas buscava conforto nos anjos, que sempre a acompanhavam. Até os dias atuais, ela continua se comunicando com o mundo espiritual.
Ao longo da vida, Lorna presenciou tanto eventos trágicos quanto maravilhosos por meio de um ponto de vista bem especial. Quando tinha 10 anos, os anjos lhe revelaram quem seria o rapaz com o qual se casaria, e que ela só viria a conhecer tempos depois. Mais tarde, em diversas ocasiões, pôde ver o momento exato em que a alma de uma pessoa abandonava o corpo inerte e se elevava em direção ao céu. Anjos em minha Vida é a autobiografia dessa mulher extraordinária, que sempre teve em seus amigos espirituais uma fonte de sabedoria e perseverança para enfrentar a solidão, o ceticismo e a pobreza. Com delicadeza e simplicidade, a autora nos conta como os anjos a protegem, fazendo dela uma intermediária para ajudar os necessitados. Capaz de enxergar as pessoas por dentro, ela identifica nelas doenças e distúrbios ainda no início, e assim, pode auxiliá-las no processo de cura.
Para Deus e para os anjos somos todos iguais. Todos merecemos ser protegidos, cuidados e amados, independentemente do que os outros pensam a nosso respeito. Os anjos ou mestres cósmicos têm uma missão especial e sempre nos livram do mal. Talvez tenhamos dificuldade para crer nessas coisas, no entanto, os anjos estão ao nosso redor.
Nesse livro de 270 páginas de "Anjos em minha Vida", Lorna Byrne mostra a sua espiritualidade, nos contatos que tem com anjos, partilha os seu vasto conhecimento sobre o assunto e revela que todos nós podemos contar com a proteção angelical, independente de nossa crença.
Pensamento - MMDCCLXXVII
Sabedoria Popular
e o pessimista teme que isso seja verdade.
sábado, 14 de agosto de 2010
A Bíblia Diz...
Sabedoria Popular
Pensamento - MMDCCLXXVI
Frase do Dia
Pensamento - MMDCCLXXV
sexta-feira, 13 de agosto de 2010
Bienal do Livro - SP
mais uma Bienal do Livro
A maior Bienal que já aconteceu, desde o seu lançamento, foi inaugurada neste dia com uma solenidade à qual estiveram presentes Rosely Boschini, Presidente da Câmara Brasileira do Livro (CBL), Alberto Goldman, Governador do Estado de São Paulo, Gilberto Kassab, Prefeito da Cidade de São Paulo, Juan Pablo de Vera Presidente da Reed Exhibitions Alcântara Machado, Eduardo de Azevedo Barros, Superintendente da Fundação Volswagen, Andrea Matarazzo, Secretário Municipal da Cultura, Alexandre Schneider, Secretário Municipal da Educação. Além disso estiveram presentes três curadores da 21ª Bienal do Livro de 2010: Augusto Massi, Eduardo de Azevedo Barros e Hubert Alqueres. O discurso de Rosely Boschini, do Governador Alberto Goldman e do Prefeito Kassab foi no sentido de, sempre, defender a educação, a cultura e aproximar o mais possível as pessoas do livro e da literatura. A Bienal será aberta amanhã para o grande público, com a expectativa de receber nada menos do que 700 mil pessoas no período de 13 a 22 de agosto.
Pensamento - MMDCCLXXIV
Pedro Pedrossian
do ex-governdor e de sua esposa: Casamento da neta
Maria Eduarda com o jovem empresário Robson Gatti.
Pedrossian: Três Governos,
dois Estados e uma trajetória
- Hoje, dia 13 de agosto (por coincidencia uma sexta-feira) o blog presta significante homenagm a um grande homem. Estou falando de Pedro Pedrossian, que por tres vezes foi governador de estado. Hoje o ex-governador completa mais um ano de vida.
A esse grane homem, respónsável pela construção de MT e MS, rendo minhas honenagens
Você deve estar achando estranho, mas faço isso porque recebi diversos imail querendo comparar a atual administração do governador André Puccineli com as de Pedrossian (foto). Para mim, assim como para muitos, a comparação não passa de “brincadeira”, conforme já escrevi no meu blog. Também resolvi escrever essa materia porque em MS está sendo comum só elogiar-mos as pessoas quando elas morrem.
Pedrossian construiu obras que vão ficar na memória do povo (pelo menos dos antigos) durante muito tempo. Vou citar algumas: a Universidade Estadual e federal (em MS e MT), já que antes todos os estudantes para se formar tinham que procurar outros estados. Os estádios de futebol, entre eles o Morenão (que leva seu nome), o Madrugadão (3 Lagoas), o Loucão (Maracaju) e o Douradão (Dourados).
Também construiu (com recursos do estado) O Parque dos Poderes (onde injustamente o atual governo arrancou a placa na entrada da Avenida Mato Grosso), Palácio Popular da Cultura, espaço até hoje considerado majestoso e amplo consagrado para o desenvolvimento integral humano e econômico.
Hospital Rosa Pedrossian, que era para ser referencia em tratamento médico no Centro Oeste. O Parque das Moreninhas, do Jacques da Luz (O Jaquinha), das Nações Índigenas, etc. Sem esquecer as milhares de casas construídas em todo o Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. Tudo isso com dinheiro próprio, ou seja, de arrecadação dos estados.
Escolas, sem comentários, foram construídas dezenas, em todos os municípios de Mato Grosso e Mato Grosso do sul, além de dezenas de Centro Múltiplo. Não posso esquecer-me de falar das polícias, não só a civil mas a militar, quando todos eram respeitados pelo Governo Pedrossian.
Quanto ao turismo, na era Pedrossian foi o melhor período para o setor. Quem viveu aquela época sabe perfeitamente do que estou escrevendo. A defesa ambiental fazia parte do governo Pedrossian, principalmente porque, a exemplo do atual governador Puccinelli, ele é nascido no inicio do Pantanal (Miranda).
Programas Novilho Precoce, Fronteiras do Futuro, Terra Viva, Leitão de Ouro, Nosso Índio Cidadão (foi criada uma secretaria só para cuidar dos problemas indígenas do estado). Foi dado chance para os pequenos e médios empresários, já que o governo comprava todo que era fabricado por eles.
No transporte, sem medo de errar, Pedrossian foi o que mais contribuiu para a construção de estradas para escoamento de safras. Ligou atraves de uma ponte Mato Grosso do Sul com o Porto de Paranaguá. Vou parar por ai, porque senão...
Não falei sobre o trabalho da primeira dama Maria Aparecida Pedrossian, que ao contrário da primeira dama Beth Puccinelli (não por sua culpa), não servia só para ir a festas. Aparecida trabalhava até 16 horas por dias para atender os mais necessitados. Criou, ao lado de suas assessoras, diversos programas sociais, sempre voltados para os mais necesitados.
Aos dois, o blog rende todas as homenagens, principalmente ao aniversariante do dia. Que o Deus Poderoso continue iluminando essa grande e qurida família.
Obs: Esqueci de dizer que nos últimos governos de Pedrossian ele tinha inimigos políticos, a exemplo dos três senadores (Fragelli, Canale e Rachid) que bloqueavam todas as verbas federais para Mato Grosso do Sul, ao contrario de hoje. Portanto só pode ser brincadeira querer comparar Pedrossian com Puccinelli. Isso só vale para quem não conhece a verdadeira historia de MS.
O ÚLTIMO PECADO XII - ROMANCE
Mr. Salazar viajava bastante, de um extremo a outro de seu País, e até mesmo no exterior. Praticamente um “bom vivan”, não perdia uma oportunidade para realizar suas conquistas aqui, ali e acolá. Gastava uma “nota preta” em suas viagens, a negócio, ou simplesmente para se divertir. Algumas de suas viagens, ele fazia de ônibus, e gostava muito desse meio de transporte coletivo. Foi assim, que viajando através desse meio de transporte coletivo, que ele pôde realizar muitas façanhas. Conheceu, numa dessas viagens, num trajeto meio deserto, uma morena interessante, com quem logo fez amizade. Chamava-se Beatriz, a Bia.
A viagem durou uma tarde inteira, sentados um do lado do outro, nas poltronas 29 e 30, bem no fundo da “jardineira”, como era chamado o ônibus antigamente. Ali rolou entre os dois todo tipo de conversa, mas o que ele queria mesmo era “fazer amor” com ela. Não deu outra! Sem qualquer pudor, enquanto a noite caía e os passageiros em ligeira sonolência, só podiam ouvir os gemidos do casalzinho sem-vergonha, sem nada poder fazer.
Pensamento - MMDCCLXXIII
quinta-feira, 12 de agosto de 2010
O ÚLTIMO PECADO XI - ROMANCE
O charme e a elegância de certa mulher, deixava Mr. Salazar muito afoito. No entanto, ela era tão bonita que fazia dele um homem mais tímido que o normal. Ele a via desfilando nas ruas da pequena cidade, onde morou, no interior paulista. Marissa, como era chamada, usava um vestidinho bem curto, e com as pernas torneadas que tinha, representava uma verdadeira tentação para o homem de São Joaquim da Barra.
Todos os dias, ao entardecer, nas proximidades da Praça dos Pioneiros, ele observava atento, os trejeitos da mulher, que para Mr. Salazar, era a mais bonita e cativante prenda que conheceu naquele lugar. Certo dia, ele criou coragem, como em tantas outras aventuras, e partiu para a conquista "tete-a-tete". Na primeira vez, um cafezinho apenas. Depois, um passeio na cidade vizinha. Enfim, a transa que ele nem iamgiva que aconteceria. Mas durou pouco tempo o romance, eis que a linda moça teve de mudar-se para a Capital, deixando-o na saudade.
Dia dos Pais - 2010
Gente Especial: Milton
A Bíblia Diz...
Pensamento - MMDCCLXXI
quarta-feira, 11 de agosto de 2010
A Bíblia Diz...
O ÚLTIMO PECADO X - ROMANCE
Mr. Salazar, sem entender nada do assunto, ouviu falar de massagem tântrica, uma filosofia que pode levar alguém a práticas sexuais muito prazerosa. Ele estava em viagem, de repente, em São Luiz do Maranhão, teve acesso a anúncio num jornal local, sobre o assunto. Com o telefone anotado, não perdeu tempo, legando para o número anunciado. Uma linda voz ouviu do outro lado, era Filomena, que prometia fantasias incríveis. Localizado o endereço, o rapaz para lá se dirigiu. Queria conhecer a técnica milenar. Chegou a pé no lugar, e sem delonga, num prédio antigo, estava a tal profissional. Ela o esperava, como foi combinado. Meio tímido, ele entrou no casarão, e começou, em poucas palavras, a entender o processo.
Num canto apropriado, ambos deram início à massagem tântrica, sem muito rodeio. Ele ficou tonto, ao receber as primeiras carícias de Filomena, que o levou ao delírio. Ele nem imaginava que a tal massagem anunciada se resumisse em cenas sexuais, mas foi isso que aconteceu na tarde chuvosa da capital maranhense. Após alguns orgasmos, com a aplicação dos ensinamentos tântrics, palavras finais, e de pernas bambas, o mulherengo tomou rumo diferente, com saudade da massagista.
Pensamento - MMDCCLXX
terça-feira, 10 de agosto de 2010
O ÚLTIMO PECADO IX - ROMANCE
Mr. Salazar também é chegado em sexo virtual. Sempre é visto nas salas de bate papo e noutros canais de sexo pela Internet. Ele entra e já começa o festival de perguntas, aquelas perguntinhas básicas: Qm eh vc? O q fais da vida? Eh casado? Onde mora? O q proc na net? E a trivial de todas: Ja fez sx virtual? E por aí vai o danado, realizando a sua fantasia, sem saber quem está do outro lado. Num dado momento, ele diz: minha webcam tah ligada! Liga agora a sua! E o papo segue madrugada a dentro, nas divagações de um solitário.
Há quem afirme que faz sexo e até tem orgasmo pela net, mas para o mulherengo de plantão essa prática não é assim tão satisfatória. Fica apenas nas fantasias sexuais que ele colocou na cabeça. Mr. Salazar fez loucura na net com uma internauta, cujo nick era "Boazuda", que existia somente em seu imaginário. E depois, a solidão continua...
Marina Silva - Segunda Entrevistada
no dia 10 de agosto de 2010.
MARINA SILVA NO JORNAL NACIONAL
A Representante da Floresta, Marina Silva teve uma participação brilhante no Jornal Nacional, discorrendo por quase 15 minutos sobre assuntos diversos. Ao final, em poucas palavras, deixou uma mensagem emocionante, falando de sua origem humilde, tendo sido analfabeta até os 16 anos de idade. Agradeceu a Deus pela oportunidade de estar ali e prometeu, se for eleita, governar o Brasil com as pessoas mais competentes de todos os partidos, incluindo o PV, partido ao qual está filiada.
Sabedoria Popular
A Bíblia Diz...
Pensamento - MMDCCLXIX
segunda-feira, 9 de agosto de 2010
O ÚLTIMO PECADO VIII - ROMANCE
Sabedoria Popular
Pensamento - MMDCCLXVIII
domingo, 8 de agosto de 2010
Poema: Pai
* Ernesto Caruso
Soldado, meu herói, combatente,
Na luta diária sem estafa
Trabalho suado,
Vibrante, persistente
Nem covarde, nem temente
A cuidar da família, do sustento.
A razão não abafa
No peito o coração
Que ama.
Sorriso nem sempre fácil,
Lá vem ele, de passo cansado,
Na cabeça a interrogação,
No bolso um pouco trocado,
Um choro escondido, disfarçado,
Mas, austera visão.
Amanhã outro dia virá,
E o sol vai brilhar.
A luz do saber
Sustenta o caminhar
Do pai que se vai.
O portão que se abre
A firmeza no olhar
No horizonte distante
E o desejo de vencer.
Sem medo do frio, da chuva,
Com pouco abrigo,
Lá vai pensativo, preocupado
Com o livro dos filhos
Que precisam aprender, estudar e
Crescer.
Sem medo do frio, da chuva,
Bem protegido,
No carro de luxo,
No carro qualquer,
Na mente a imagem
Dos filhos, dos pais
Que não estão.
Sonho sonhado,
Filhos criados, famílias enleadas,
Netos, seus pais, pais dos pais
Se abraçam, se sentem seguros.
Meu pai, meu amigo,
Meu ente querido,
Abençoado por Deus
Aqui no meu peito
Sempre lembrado.
* Ernesto Caruso é militar reformado - e-mail: egcaruso@gmail.com
Pensamento - MMDCCLXVII
Dia dos Pais - 2010
Tivemos hoje um dia maravilhoso. Logo pela manhã, após despertar, a participação na Escola Dominical da Assembleia de Deus. O Dia dos Pais foi lembrado pelos fiéis. Recebi, ali mesmo, recebi de Maicon, a manifestação com um beijo. Ele me presenteou com dois lindos livros: A VERDADE POR TRÁS DO SÍMBOLO PERDIDO e ANJOS EM MINHA VIDA. Adorei! Alguns telefonemas cumprimentando pela data. Eu e o Maicon fomos à casa de Ronaldo Alcântara, onde participamos de um churrasco, na companhia de alguns amigos. O almoço foi em Guaíra, no Restaurante do Moacir, na agradável companhia da filha Júnias, do filho Maicon, das netinhas Valentina e Luísa, e do Reis. À tarde, em casa, descanso e algumas reflexões. A boa notícia dando conta de que a neta Bruna chegou aos Estados Unidos e, na companhia dos pais norte-americanos, estava conhecendo pontos turísticos de Dallas, para depois, chegar ao destino da viagem: Caney, um Condado em Oklahoma. Ainda a elaboração de um artigo político, avaliando o quadro político no Estado, para a Assembleia Legislativa. Ao escurecer, o café na casa do casal de amigos Didi e Criz. À noite, a preparação de agenda para a semana, dentre outras atividades pessoais.
Pensamento - MMDCCLXVI
Pensamento - MMDCCLXV
O ÚLTIMO PECADO VII - ROMANCE
Certo dia, cheio de desejo de sexo, o garanhão queria se encontrar com uma mulher que ele nem conhecia. Através de um contato virtual, Mr. Salazar imaginava que a tal "Mulher Fogosa", de Jataí fosse uma linda prenda. Abandonou todos os afazeres daquele dia e partiu meio "doidão" para a bonita cidade goiana. Ficou ele a tarde inteirinha pensando "naquilo". Achava que iria encontrar uma verdadeira deusa, com quem teria um bom relacionamento amoroso duradouro. Feito o contato antecipadamente, o encontro foi marcado exatamente na casa dela.
Era grande a expectativa, pois ambos estavam ansiosos para uma noite de amor. Depois de algumas horas "plantado" em frente à casa da amante virtual, que ficava numa rua de pouco movimento, eis que ela chega, dirigindo uma "lata velha". Estacionou ali mesmo, na entrada de sua casa, enquanto era observada pelo retrovisor do paquerador. De repente, o susto! Saiu do carro a mulher, que mais parecia um canhão. Cara toda urcha e cheia de rugas. Deveria ter uns setenta anos de idade, mas estava querendo sexo. Conheceram-se, e sem muita delonga, ela convidou-o para o seu quarto. Salazar, todo chateado, teve de se esforçar para dar conta do recado, pois a "Mulher Fogosa" era muito feia e sem graça. Nunca mais ele quis ver Suzi, a mulher de Jataí. O rapaz teve uma grande decepção em sua aventura.
A Bíblia Diz...
Sabedoria Popular
Pensamento - MMDCCLXIV
sábado, 7 de agosto de 2010
O ÚLTIMO PECADO VI - ROMANCE
Ele era vocacionado para a pregação e para a vida religiosa, mas foi pego de surpresa, quando fez uma viagem com Mr. Salazar, rumo à Cidade Mineira de Belo Horizonte. Linda Capital, onde o charme e a elegância das mulheres mineiras se destacam. O conquistador estava acompanhado do amigo e pastor Raimundo Paraíba, que a princípio, se recusava a frequentar o conhecido bordel, que ficava próximo da Pampulha. Com muito bom jeito, Salazar convence-o a passar algumas horas naquele lugarzinho atraente. Loiras, morenas e mulatas rebolavam no salão, deixando ouriçados os dois amigos. O líder religioso aguentou firme, mas Mr. Salazar enveredou-se nos longos corredores do prestíbulo, colado na cintura da morena Cíntia, com quem teve um romance amoroso naquela noite. Só dia seguinte, ambos deixaram BH, saudosos da façanha, mas um pouco arrependidos da aventura.
Hiroshima e Nagasaki em prol da paz
Hiroshima e Nagasaki em prol da paz
Em 2 de agosto, a Associação Paulista de Medicina abriu a mostra “Hiroshima e Nagasaki: um agosto para nunca esquecer!”. Sediada na Pinacoteca da APM se estende até 30 de setembro. Conta com 30 pôsteres, imagens, textos informativos e cinco vídeos sobre os lançamentos das bombas atômicas, após o fim da Segunda Guerra Mundial, ocorrido há 65 anos.
Todo o material veio do Japão, por intermédio da Associação Médica de Hiroshima, e ficará no Brasil por dois anos, sendo exposto em diferentes cidades. Para Milton Massato Hida, um dos colaboradores do evento, o intuito, além de relembrar as conseqüências da tragédia, é homenagear os sobreviventes que moram no Brasil, incentivar a abolição das armas nucleares e celebrar a paz.
Segundo o cônsul-geral adjunto do Japão em São Paulo, Masahiko Kobayashi, a mostra serve como apelo para a realização de um mundo de paz. “Esta é uma forma de orientar a sociedade civil, em especial os jovens, sobre o horror da bomba atômica, que não se resume só ao impacto da explosão e energia térmica. Até hoje há pessoas desenvolvendo doenças por causa dos efeitos tardios”, lamenta Kobayashi, lembrando que o Japão é o único país que sofreu com a bomba e que, por isso, se sente no dever de alertar a população mundial.
Em depoimento emocionante, o diretor presidente da Associação Hibakusha Brasil pela Paz (Associação das Vítimas da Bomba Atômica), Takashi Morita, que tinha 21 anos na época, conta como sobreviveu à tragédia. “Para não deixar a radiação entrar no corpo, as pessoas ficavam dias sem comer ou beber nada. Muitas crianças morreram pedindo ‘mamãe, me dá água’, mas essa era a única forma. Foi só assim que consegui sobreviver”, contou Morita, que sofreu queimaduras nas costas por causa da bomba.
Curador da exposição, o secretário-geral APM, Ruy Tanigawa, representando também o presidente do Conselho Regional de Medicina, Luiz Alberto Bacheschi, afirma que a mostra ficará exposta em 183 cidades de São Paulo, onde a APM se encontra, além de outras localidades fora do Estado. “Apesar de ser um assunto triste, a história deve ser transmitida, como uma mensagem de paz”.
Por fim, o presidente Jorge Carlos Machado Curi, relembra a viagem que fez ao Japão no ano passado, como forma de intercâmbio entre as associações médicas dos dois países. “Hiroshima é o exemplo do que um povo pode fazer mesmo depois de tragédia tão grande. A cidade está reconstruída, inspira paz. Reviver essa história é, portanto, uma maneira de lembrarmos que devemos ter atitudes positivas, como a tolerância e a paciência, a fim de diminuir a violência permanente que nos rodeia”.
Na inauguração da mostra na APM, também presentes o secretário especial de Direitos Humanos da Prefeitura de São Paulo, José Gregori, os presidentes da Associação Médica Brasileira, José Luiz Gomes do Amaral, e da Federação Nacional dos Médicos, Cid Célio Jayme Carvalhaes, além de outros diretores da APM. Os presidentes da Associação Médica de Hiroshima, Shizuteru Usui, e o da Hiroshima Peace Cultura Foundation, Steven Leeper, participaram por videoconferência.
A exposição “Hiroshima e Nagasaki: um agosto para nunca esquecer!” fica aberta todos os dias, das 12h às 21h e tem entrada franca. Podem ser agendadas visitas de alunos do ensino médio e de universitários para participação de uma contextualização histórica e da proposta de feitura dos “tsurus”, pássaros de origami (técnica de dobradura em papel) que incentivam a paz.
Frase do Dia
sexta-feira, 6 de agosto de 2010
O ÚLTIMO PECADO V - ROMANCE
O pecador inveterado sai pela rua à cata de aventura, não importando com o que pode encontrar. É assim todos os dias, sem nunca se preocupar com as consequências. Numa dessas múltiplas aventuras, Mister Salazar chega a uma bar, onde encontra as tais mariposas, que vendem seus corpos, com a possibilidade de pouco lucro. Nesse lugar sombrio, essas mulheres do pecado esperam que seus amantes cheguem para alguns minutos de prazer. Esse bar é um dos milhares que existem nas pequenas e nas grandes cidades. Chovia torrencialmente naquela noite, quando Salazar aparece, sedento de sexo. A primeira "baranga" que vê, faz alguns gestos, seguidos de um convite para o pecado. E seguem para o quartinho obscuro, sem luz e malcheiroso. Mr. Salazar é um prosmícuo por natureza, e assim, prossegue na vida, sempre na tentaiva de satisfazer os seus desejos, que parecem insaciáveis.
A Bíblia Diz...
Pensamento - MMDCCLXIII
quinta-feira, 5 de agosto de 2010
O ÚLTIMO PECADO IV - ROMANCE
Sempre em busca de novas aventuras, Mr. Salazar sai pelas ruas de Goiânia, num beco um pouco distante do centro da cidade, encontra um bordel, onde algumas meninas trabalham como massagistas. Meio tímido, como é o seu estilo, fica sentado num velho sofá, que fica no canto da sala de recepção. Uma ligeira observação no ambiente pecaminoso, logo percebe que duas garotas lhe miram de alto a baixo. Perguntam se não gostaria de pagar um cerveja, para aquecer a conversa. Ele ignora a proposta, mas insiste em olhar para o decote das meninas, uma loira e a outra morana, que se apresentaram como "Sola" e Samanta. Arrastaram o tímido homem para um quarto que ficava no fundo, propondo-lhe um sexo a troi. Ele, que nunca pensou nisso, quis saber como funcionava. Após algumas explicações, lá se foram os três, sem muito receio. Ele, no entanto, meio arisco, apenas esperava ali mesmo, a ação das duas putas, que demonstraram que eram boas profissionais, deixando o cliente completamente relaxado. O coito, ou coisa parecida, durou menos de uma hora, pois elas também tinham pressa, pois o pagamento já havia sido feito na portaria do meretrício. Meio tonto, saiu dali meio confuso o homem que imaginava ser aquele o seu último pecado.
Mestranda Júnias: UCDB - Campo Grande
Boca na Tribuna
ASFALTO NOVO. Os mundonovenses estão sorrindo, após a iniciativa que a prefeitua teve de fazer na área central da cidade a revitalização asfáltica. Os buracos estão sumindo e a coisa fica bonita aqui. Com isso, Puccinelli espera ser recompensado, recebendo uma boa votação em outubro. A recuperação asfáltica está presente em muitas cidades do Cone Sul. Até mesmo Itaquiraí, Município administrado pelo PT está recebendo o benefício.
CANDIDATOS NOVATOS. Não é nada fácil conquistar votos hoje em dia, diante da indecisão do eleitor, que só enxerga corrupção na política. Os candidatos veteranos ainda estão em vantagem, porque possuem uma estrutura invejável de campanha. Mara Caseiro e Humberto Amaducci, aqui da região, participam da corrida maluca como podem, conhecendo as dificuldades para convencer os votantes, que pensam em vender o voto. Haja fôlego para o embate!
ESSA É BOA. José Orcírio Miranda dos Santos, o Zeca do PT, quer que André Puccinelli esclareça porque é que desistiu da disputa em 2002. Se o ex-governador Zeca sabe de alguma coisa, porque é que não abre a boca. Isso é coisa da política e ninguém quer arriscar um palpite. Os boatos na época davam conta de que teria havido uma negociação ampla, motivando Puccinelli à desistência de concorrer. E Zeca faturou a eleição com tranquilidade.
A Bíblia Diz...
Frase do Dia
ter saída. Acordar é reacordar-se
ao que em nosso redor gira.
Pensamento - MMDCCLXI
define a si mesmo." (Wayne W. Dyer)
Sabedoria Popular
quarta-feira, 4 de agosto de 2010
O ÚLTIMO PECADO III - ROMANCE
Na cidade grande, uma muvuca danada. Lá estava o cara, tentando conquistar a dama da noite, que ia de uma esquina até a outra, para vender o corpo. Mr. Salazar, meio tímido se aproxima da mulher, aparentemente bonita e lhe convida para uma sessão sexual. Ela, bem prática, e de um certo modo muito sem-vergonha topa sair, mas vai logo dando o preço. Afinal de contas, ela é mulher da vida, como bem diz o nordestino. O pecador recua um pouco, mas se reanima, fazendo uma contra-proposta na base da pechincha. Ali perto, um lugarzinho existia, num hotel de trânsito, na verdade, uma espelunca, como é chamado no interior.
E lá se foi o aventureiro com a prostituta, para dar uma aliviada no tesão, que era demais, e há alguns dias estava atrasado. A mulher era horrível, uma verdadeira "baranga", mas o homem não titubeou e foi mesmo para o crime. Depois de alguns amassos no quartinho apertado, ele foi ao delírio, mesmo não sendo a mulher que sonhava. Mesmo feia, como o diabo, a piranha ainda apressava Salazar para sair de cima dela. Teve um orgasmo pouco convencional e já concluiram o coito de uma forma lacônica. Só após alguns minutos é que bateu o arrependimento no desastrado, que só pensava em "afogar o ganso". E aquele dinheirinho pago pela "trepada" iria fazer falta mais tarde, pois "lá em casa" estão os filhos e a sofrida esposa à sua espera. Embora meio decepcionado, entra na circular e segue o seu destino, com a cabeça quente.
Genoves: 40 Anos Depois
PRESTADOS AO INCRA
Genoves de Lima Brito ingressou no INCRA exatamente no ano de sua criação: 1970. Era a época da implantação do Projeto Mundo Novo, onde o seu pai foi assentado. Abatido por um acidente na Gleba, o rapaz tentou ser açougueiro, mas logo resolveu arriscar a sorte como motorista no órgão que havia garantido terra à família. “No dia que entrei, disse para minha chefe que era uma experiência de um ano. Se não desse certo, iria voltar para o açougue. Isso foi há 40 anos!
As quatro décadas como colaborador, foram suficientes para Genoves testemunhar muitas mudanças. O trabalho era árduo, e o motorista perdeu as contas das noites dentro de viaturas quebradas em estradas desertas. No entanto, a estrutura era ampla e o número de funcionários era suficiente para a quantidade de assentamentos sob a responsabilidade do Órgão. “Todo mundo era servidor. Não tinha ninguém terceirizado. A gente recebia uniforme. Cada carro tinha um rádio para pedir ajuda nessas emergências, mesmo quando estivesse longe da cidade. O orçamento também já foi farto. Informa: “Quando um assentamento era criado, o parceleiro recebia a chave da casa, com energia e uma cisterna na porta; implemento agrícola de atração animal e dois hectares formados para plantio.”
As boas lembranças se contrapõem às duas vezes em que foi preso pelos movimentos sociais. A primeira, na sede da Superintendência em Campo Grande; a segunda, no Projeto de Assentamento Itamarati. Apesar do tempo suficiente para a aposentadoria, Genoves prefere continuar no serviço público, afirmando: “Gosto de dirigir e gosto muito de trabalhar no Incra, porque o objetivo é tirar as pessoas da fome na periferia das cidades, dando condições para sobreviverem em cima de um lote da reforma agrária.” Os únicos motivos que o fariam deixar o emprego, seria a possibilidade de realizar os seus sonhos: ter uma chácara ou comprar uma van para trabalhar em transporte escolar, juntamente com a esposa.
Enquanto esse dia não chega, ele segue a lição que aprendeu com os militares, dentre eles um superintendente coronel, que dizia: “Vocês não são funcionários públicos, são servidores públicos. Estão aqui para servir o povo!”
E assim, o motorista Genoves busca cumprir a sua missão, que é conduzir os colegas, sempre com segurança, por diversos lugares deste País, e principalmente nas rodovias de Mato Grosso do Sul.
(TEXTO EXTRAIDO DO SITE DO INCRA, COM ADAPTAÇÃO PARA A MÍDIA IMPRESSA)