terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

Tribuna Livre

PENSAMENTO DA SEMANA. “O pior governo é o mais moral. Um governo composto de cínicos é frequentemente mais tolerante e humano. Mas, quando os fanáticos tomam o poder, não há limite para a opressão.” (Henry Mencken)

MUDANÇA NO LEGISLATIVO. Protocolado no Senado a proposta de emenda à Constituição que visa a extinguir as Mesas Diretoras de todas as Casas Legislativas do país. Câmaras Municipais, Assembleias Legislativas, Câmara Federal e Senado teriam apenas um presidente e um vice, como nos Estados Unidos e Chile. O projeto é do senador José Serra, que não seria tão ruim para a democracia brasileira. As casas legislativas seriam mais ágeis.

A QUARESMA. A Quaresma é vista nos dias de hoje pela nação evangélica como uma figura histórica. Não tem, portando, qualquer valor de contrição, visto que tudo se fez novo, e o Mestre Jesus é o Verdadeiro Cordeiro Pascal. É preciso ainda considerar que o calendário atual não daria margem à comemoração do evento, como acontecia nos tempos antigos.

A VIOLÊNCIA. A violência na sociedade brasileira encontra-se de maneira incontrolável, mas existiria, sim, um meio para amenizar a situação. Basta tão-somente que as autoridades competentes se mobilizem neste sentido. É preciso que haja mais investimento, para que as polícias estejam melhor aparelhadas e com salários mais justos. Outra coisa: o Estado teria que desenvolver programas de conscientização em todos os níveis, com troca de experiência entre as nações menos vulneráveis.

VIDA DIFERENTE. A sua vida é como uma casa, onde você é o único dono e decide o que haverá ali e quem morará nela. Por isso, não deixe a tristeza habitar em seu coração, mas convide a alegria. Você pode encher o seu lar de boas coisas; porém, as melhores são as revelações que Deus o faz conhecer em Sua Palavra para que seu futuro seja lindo. Não importa o que de mal já lhe aconteceu; com a ajuda divina, limpe toda a sua propriedade, lançando fora o que não presta e plantando boas sementes. Desse modo, você verá como a sua vida será diferente.

OS PROBLEMAS. Ninguém pode se surpreender ao ouvir que os problemas sejam parte da vida. Todos temos problemas íntimos e pessoais. Pouca saúde, conta bancária devedora, amor frustrado, luto, perda do emprego, e a lista prossegue... Os obstáculos fazem parte do jogo. Nunca foi visto um campeão de golfe ou de outro esporte sem os obstáculos. Oliver Wendell declara: “se eu tivesse as fórmulas para transpor os problemas, não a distribuiria por aí.” É verdade, pois os problemas trazem a capacidade para lidar com eles. Portanto, os problemas devem ser enfrentados sem medo, pois eles surgirão, com certeza. Não podemos, jamais, estranhar quando as adversidades surgirem, pois elas existem para testar a força de nossas almas. A melhor maneira de lidar com os problemas é entregar a alma ao fiel Criador, na prática do bem.





Nenhum comentário: