sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

Capitais do Mundo: Kingston - 026

Kingston, Capital da Jamaica – América Central


Kingston é a capital e maior cidade da Jamaica e está localizada na costa sudeste do país. Ela possui uma proteção natural conhecida como Palisade, um longo cordão litoral que conecta o Port Royal e o Norman Manley International Airport para o resto da ilha. Nas Américas, Kingston é a cidade com o maior número de falantes da língua inglesa a sul dos Estados Unidos.

Os órgãos da administração local, as paróquias de Kingston e St. Andrew foram reunidos pela Kingston e St. Andrew Corporation Act de 1923, para formar a Kingston e St. Andrew Corporation (KSAC). A Grande Kingston, ou a "área corporativa" refere-se a KSAC, no entanto, não se referem exclusivamente à freguesia de Kingston, que consiste apenas no antigo centro da cidade e Port Royal. A freguesia de Kingston tinha uma população de 96.052, e St. Andrew de 555.828, em 2001.

Apesar da maioria da população ser de descendência africana, Kingston é também o lar de outras etnias, sendo as maiores a dos indianos e chineses que vieram para o país como servos no final do século XIX, mas agora ocupam um papel importante na economia jamaicana, especialmente nos mercados de retalho no centro de Kingston. Em número menor os europeus, cuja maioria é descendente de imigrantes da Alemanha e Grã-Bretanha, bem como sírios e libaneses. Os mestiços formam uma minoria considerável na cidade.


Há uma grande variedade de igrejas cristãs na cidade. A maioria é protestante, uma herança da colonização britânica na ilha. As denominações principais são a Igreja de Deus, Batista, Anglicana, Metodista, Católica, Adventista do Sétimo Dia e pentecostais. Religões afro-cristãs também são bem difundidas.

Nenhum comentário: