quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

Mundo Novo - Sucessão Municipal

QUALQUER PESSOA PODE ALMEJAR 
O MANDATO DE PREFEITO?

As cidades brasileiras começam já a fazer planos para as eleições de 2016, a não ser que alguma reforma política estabeleça novos critérios para o pleito, como vem sendo discutido no Congresso Nacional. Se permanecer como está, os candidatos naturais seriam Antônio Cavalcante, do PMDB e Humberto Amaducci, do PT.

 Outros nomes são cogitados, como Alexandre Damim​, do Posto Tio Sam, Izidoro Oliveira, da Receita Federal e Valdomiro Sobrinho, da Rádio Pantanal; os empresários Nivaldo Marques, Nadir Schiavini, Vanderlei Rankel e Salatiel Zózimo são lembrados numa provável corrida rumo ao “caixote” da avenida Campo Grande. Os vereadores Adacildo Oliveira, Eduardo Bertipaglia, Gildo Amaral e Marcelo Ally poderiam também oferecer o nome numa possível disputa eleitoral na admirável Mundo Novo. É provável que o advogado Jefferson Hespanhol Cavalcante enfrente as urnas, caso o seu pai deixe de concorrer ao pleito, já que ele tem um bom “manejo” da política e contaria com o apoio das alas mais conservadoras do Município.

O pré-candidato, sem dúvida, deve ter perfil para uma disputa desse nível, contudo, ninguém pode ser desprezado, desde que o pretenso candidato esteja filiado a um partido até a data de 30 de junho deste ano, e que esteja também no pleno gozo de seus direitos políticos. Quem pensa em montar um projeto eleitoral com essa dimensão, deve se preparar em todos os aspectos, angariando apoios de lideranças partidárias para as alianças, assim com recursos financeiros, tendo em vista que a campanha não é barata. Nesse particular, querer apenas não basta, é preciso medir a força no contexto de disputa política local, o que nunca foi muito fácil.  Destas 14 personalidades citadas, agentes políticos e empresariais da cidade, é provável que surja desse rol os próximos mandatários de Mundo Novo.

Nenhum comentário: