sábado, 21 de fevereiro de 2015

Capitais do Mundo: Roseau - 020

Roseau, Capital de Dominica – América Central


Roseau é uma cidade capital da Dominica, está localizada na paróquia de Saint George. É a cidade mais antiga e importante do país. Segundo o censo de 2007 tem uma população de 16.582 habitantes.

A cidade de Roseau foi construida sobre um antigo assentamento caribenho chamado Saïri. Pensam que a ilha foi descoberta por Cristóvão Colombo, mas os primeiros europeus a colonizar a ilha foram os franceses. No século XVII chegaram lenhadores franceses que rebatizaram o lugar com o nome de Roseau devido ao grande número de canas que havia nas margens do rio, também chamado Roseau. Em francês, Roseau significa cana. A nova colônia logo teria sua própria igreja em 1730, o que hoje é a catedral católica.


Roseau se encontra na Paróquia de Saint George. a mais povoada do país, e da qual também é a capital. Localizada a 15° 18′ N 61° 23′ W, se encontra na costa sudoeste do país. A cidade está banhada pelo Mar do Caribe, o que lhe permite dispor de um importante porto, tanto para as transações comerciais como para a chegada de cruzeiros turísticos. Está rodeada do mar do Caribe e a elevação de Morne Bruce, de onde se pode ter uma vista panorâmica da cidade. Roseau está situada na desembocadura do Rio Roseau o rio da Rainha (Queen's), que cruza a cidade, sendo um dos rios mais grandes que cruzam as capitais dos estados caribenhos.

Nenhum comentário: