terça-feira, 31 de março de 2009

Ação Parlamentar - LXXIII

Vereadores de Canoas cobram redução da taxa de esgoto

A comissão de vereadores, formada na semana passada a pedido de Juares Hoy (PDT), reuniu-se na última sexta-feira, 13, com o Diretor-Presidente da Corsan, Mário Freitas, para manifestar sua inconformidade com os valores cobrados pela companhia para afastamento do esgoto em Canoas. Os vereadores Nelsinho Metalúrgico (PT), presidente da comissão, Juares Hoy (PDT), Jozir Bernardes Prestes, Pateta (PMDB), Ricardo Maciel (PTB) e Aloísio Bamberg (PSDB) pediram a redução da tarifa de 70% e 50% sobre o consumo de água, cobrada atualmente.

Os integrantes da comissão salientaram ao presidente da Corsan que apenas cerca de 3% das residências têm tratamento de esgoto, embora seja cobrada dos moradores de vários bairros a tarifa máxima, de 70%. Para o presidente da comissão, esse valor só poderia ser cobrado daqueles que têm tratamento de esgoto, e não da maioria da população, como acontece atualmente.

Mário Freitas determinou ao Chefe da unidade de saneamento de Canoas, César Augusto Magalhães - presente à reunião - a realização de um levantamento para apurar o percentual de residências que têm seu esgoto tratado. Após o estudo, vai se reunir novamente com os vereadores para avaliar a situação e discutir o valor da tarifa de esgoto a ser cobrada em Canoas. Também participou do encontro o Superintendente de Relações Institucionais, Júlio Cesár Fagan Faccin.

Nenhum comentário: