sábado, 28 de março de 2009

Vida de Mãe - A/0289


Vida de Mãe

Mãe, e também mulher...

Independentemente da existência de um dia consagrado às mães, a mãe e mulher, a doce criatura divina, jamais deverá ser esquecida, por tudo o que ela significa no processo de vidas humanas, e em nossa existência como seus diletos filhos. É assim, em forma de um diálogo muito direto, que agora dirijo esta mensagem.

Que estilo de mãe você é: insegura, controladora, culpada? E que tipo de mulher? Ah, Esqueceu que também é mulher! O jornalista que escreve esta mensagem também sobe todo dia na balança e se equilibra, para reverenciar o doce e sagrado nome de mãe. Bom é misturar tudo e ser feliz. Sem receio. Mas que fique claro: mãe e mulher se completam, mas têm funções distintas. Vamos trocar experiências sobre o dia-a-dia da mãe, esse ser que optou por amar incondicionalmente.

A gestação, o nascimento e os primeiro meses de vida do bebê são fases diferentes entre si e absolutamente ricas em novidades. A cada ano, a cada etapa conquistada - os primeiros dentes, os primeiros passos, as primeiras palavras, a creche, a escola, os amigos,... - tornam a aventura de ser mãe e de formar uma família, um assunto amplo, de mil detalhes. Bom é que as mães sempre cheias de dúvidas e, ao mesmo tempo, repletas de experiências para passar.

Vida de Mãe não é assim tão fácil. É como diz o poeta: “Ser mãe é sofrer no paraíso...” Sobretudo, mãe é toda mulher que nasce com a maternidade, cultiva a vida, continuando bonita, saudável, atuante no mercado de trabalho e com o amor e auto-estima em dia.

Parabéns, mamães, pelo seu Dia! Que o autor da Vida lhes proporcione muita graça e paz!

Nenhum comentário: