domingo, 29 de março de 2009

Saudade de Meu Pai - P/0296

Pompílio Brito Alves

P apai! Era assim que eu o chamava
O nde estás agora? poderias me dizer?
M inh´alma sente tanto a tua falta...
P apai, sei que um dia posso te ver!
I luminas minha vida a cada novo dia,
L uz em meu caminho com alegria:
I magem que ajuda o filho em agonia.
O h, meu Pai! Tu és tudo em meu viver!

B elos cânticos entoas em tua Câmara,
R ituais de anjos sempre ao teu redor;
I rmanado a tantos seres de bondade,
T
ens missão sublime para a Humanidade:
O lhas com muito amor para a Luz Maior.

A h, se eu agora pudesse ver teu rosto!
L
indo semblante de Mestre querido...
V
oaria pelos ares mesmo sem destino,
E
ntre as nuvens, a canção de menino:
S
im, lembranças que fazem sentido.

29.03.2009 - Jairo de Lima Alves

Nenhum comentário: