domingo, 10 de outubro de 2010

Mara Caseiro

Mara Caseiro:
um pouco de sua Vida

Mara Caseiro nasceu em 28 de setembro de 1964 na cidade paranaense de Umuarama. Filha dos agricultores e pioneiros Carmem e José Navacchi. É casada com Manuel Caseiro, mãe de Mayara e Matheus e avó de Luiz Henrique e Ana Gabriela. Em 1986 concluiu o curso de odontologia na Unoeste, Universidade do Oeste Paulista, em Presidente Prudente, São Paulo. Em 1987, já em Mato Grosso do Sul, ingressou no serviço público como funcionária da prefeitura de Itaquiraí, atuando como cirurgiã-dentista no posto de saúde.

No ano de 1988, Mara Caseiro ingressou na prefeitura de Eldorado como cirurgiã dentista, prestando atendimento no Distrito do Morumbi e no Sindicato dos Trabalhadores Rurais. Em 1990, é aprovada em concurso público do Estado e iniciou seu trabalho no Centro de Saúde. Em 1991, é aprovada em concurso para o Município. No mesmo ano, é nomeada para a chefia da equipe do Centro de Saúde.

Na Política. Em 1992, Mara ingressou na política como candidata a vice-prefeita, não conseguindo êxito na eleição. Em 1996, elege-se vereadora, recebendo a maior votação da história de Eldorado. Eleita presidente da Câmara Municipal de Vereadores, foi a primeira mulher a dirigir os destinos do legislativo municipal.

No ano de 2000, elegeu-se prefeita de Eldorado, sendo também a primeira mulher da história a assumir o comando do Executivo Municipal. Em 2004, foi reeleita para um novo mandato. Em 2008, com a popularidade em ascensão, elege como sucessora a atual prefeita Marta Araújo, que atuava como sua assessora na prefeitura.


Apoiada pelo deputado Ary Rigo, que abriu mão do apoio que sempre teve no Cone Sul, em seu favor, conquista o cargo de Deputada Estadual, pelo PT do B, com 19.888 votos.

Nenhum comentário: