sábado, 27 de agosto de 2011

Artigo: Um Novo Despertamento - A/01003

É convivendo com pessoas e com instituições variadas, que o Homem vai encontrando novas fórmulas de viver a vida, com novos aprendizados, e assim, descobre na caminhada coisas novas, que podem proporcionar um Novo Despertamento em sua Alma.

Depois de tanto tempo como Buscador da Verdade, o Ser Espiritual ainda pode enfrentar desânimo na Jornada que percorre, chegando ao ponto de sentir o desejo de recuar, diante de alguns percalços e de estranhas vivências, que querem ofuscar a sua Crença.

O quotidiano pode, às vezes, revelar coisas incríveis para o Buscador, que pretende que tudo seja Luz, embora saiba que as trevas estejam presentes, até mesmo nos lugares sagrados. Os Mestres apontam a Realidade Única para os Adeptos, no entanto, é comum a presença de incautos discípulos, que insistem na prevaricação dos bons costumes que todos deveriam perseguir, nem que isso lhes custassem alguns sacrifícios.

Num conclave, onde os Buscadores se encontram para novas descobertas e um Despertamento Espiritual mais palpável, surgem figuras excêntricas travestidas de comportamentos alheios ao que possivelmente tenham aprendido ao longo de muito tempo de estudo num Santuário Pessoal. Pelo menos deveria esse pseudo-buscador mostrar alguma coisa melhor, servindo de exemplo para muitos expectadores da Senda Mística.

Diante de um quadro tão desolador, o Verdadeiro Buscador chega a conclusões desalentadoras, porque sempre pensou que todos estariam caminhando na Luz. Então, necessita ele, com extrema urgência, fazer em seu Santum, uma profunda reflexão sobre os Valores da Vida, que transcendem a meras reuniões esotéricas ou exotéricas, ou mesmo às solenes convenções, onde o amor ao vil metal é o que mais se destaca.

O Buscador Sincero, que nem deveria se preocupar com tantas formalidades, sente um vazio na alma diante de aberrações que presencia; fica ele perplexo, pensando até que estar num conclave desse nível, seria uma perda de tempo. Mas volta-se para a Luz Maior e contempla as coisas inefáveis, que podem lhe trazer um Novo Despertamento para a Vida, muito mais excelente do que a vaidade humana, quando o Adepto pode adentrar a um luxuoso Teatro, tendo a Mente e o Coração muito longe da Divindade.

A Busca Incessante do Deus de nosso Coração pode ser feita em qualquer lugar, onde o nosso Sanctum Pessoal estiver presente, recebendo as melhores vibrações de Luz, Vida e Amor – na Egrégora Divina, que muitos ainda não tiveram o privilégio de perceber e nem sentir, porque não estão buscando com sinceridade o Dom da Sabedoria, que é dado somente aos limpos de mão e puros de coração, a tantos quanto Deus nosso Senhor chamar; enfim, a todos os que, pela misericórdia dos céus, tenham atingido o estado Rosacruz.

Nenhum comentário: