terça-feira, 23 de agosto de 2011

Tribuna Livre

PENSANDO EM MUNDO NOVO. É muito complexo o quadro político em Mundo Novo, quando se fala em sucessão municipal. O Prefeito Toninho tem um batalhão de cabos eleitorais, formado por todos os que foram contratados em sua gestão. Isso pesa muito numa decisão eleitoral. O ex-prefeito Humberto, empresário no Paraguai, tomou um chá de “sumiço”, fazendo muita gente acreditar que o PT acabou por aqui. É bom considerar que mesmo no anonimato, o partido vermelho detém no Município mais de 30% de simpatizantes, pela ação política do “Homem de Botinas Amarelas” durante o seu mandato. Quer queira ou não, o embate em Mundo Novo vai ser de “tirar pica pau do oco”.

AVISO AOS NAVEGANTES. Ao longo de mais de 30 anos, este Jornal passou por momentos bons e ruins, mas nunca parou de circular, porque tem clientes fiéis e muitos amigos. Só para lembrar: em Mundo Novo, não contou com o apoio dos ex-prefeitos Daudt, Dorcelina e Kleber; Amaducci deu um relativo apoio durante quase quatro anos dos oito anos em que administrou o Município. Dr. Zé Carlos foi um bom parceiro, mesmo porque coube a ele dar ao Jornal o nome honrado que tem. Augusto Guedes subestimou e pagou muito caro pelo ato praticado. Nos dias atuais, felizmente, por ter uma melhor estrutura, atendendo toda a região Cone Sul, aceita desafios maiores, desde que seja para o bem de toda da Comunidade. Cabe aqui, então, os sinceros agradecimentos aos assinantes, anunciantes e leitores em geral.

O DIA TODO. Naviraí teve a grata satisfação de receber, mais uma vez, a visita do governador André Puccinelli, que permaneceu na cidade durante todo o dia da última segunda-feira, inaugurando obras e abraçando os naviraienses, dentre eles, o prefeito Zelmo de Brida. Ninguém tem mais dúvida da pretensão de André em concorrer à única vaga do Senado em 2014. As ações políticas do “Italiano” são positivas, alcançando todas as cidades e lugarejos de Mato Grosso do Sul. E como Naviraí é a Capital do Cone Sul, com uma população de quase 50 mil pessoas, vem chamando a atenção de investidores e muito mais do Governador, que tem “bala na agulha” e pode colher os dividendos na hora certa, porque também sabe plantar a semente do progresso e do bem-estar para o povo.

DISPUTA EM JAPORÃ. É muito cedo ainda, mas já existem algumas lideranças colocando o nome para a apreciação dos japoraenses. No páreo, o ex-prefeito Sebastião de Souza e o Presidente do Legislativo, Gil Perin. Nos últimos dias, Vanderlei Bispo também manifestou interesse em disputar o ambicionado cargo de mandatário maior do Município. Nunca se pode menosprezar a figura de Douglas Alves Teixeira, que realiza um bom trabalho junto aos índios da Aldeia Porto Lindo. Caso confirme essa candidatura, o jogo político será duro em Japorã, pois Douglas, que é filiado ao PT e primo do Prefeito Rubão, pode fazer a diferença, considerando que quase metade dos votantes, faz parte da Nação Indígena. Se tiver mais que dois candidatos, pode haver surpresa nas eleições da querida Japorã.

MAIS INCÊNDIO. A população de Mundo Novo continua assustada, diante dos atos de vandalismo que vêm ocorrendo. Há informação “velada” de que o Serviço de Investigação da Polícia tem pista, conhecendo já a autoria dos danos causados a cidadãos mundonovenses. Mais um veículo “Vectra” foi incendiado na última segunda-feira. Do jeito que está, não pode ficar, visto que a Comunidade não pode ficar refém desses desocupados, que só sabem praticar o mal. O policial Gildo do Amaral, que está no encalço dos malandros, juntamente com outros colegas policiais, terá notícias boas em breve, neste sentido, “prendendo” os verdadeiros autores que estão tirando o sono de muita gente.

A PERGUNTINHA. Até quando o INCRA, que fez tantas colonizações nesse País, ficará sem ação com tantas irregularidades praticadas, e sem uma resposta à Sociedade?

Nenhum comentário: