domingo, 21 de agosto de 2011

Música Caipira Raiz

Valdemar Reis, Poeta e Compostor

Desde a infância, Valdemar Reis sente “correr pelas veias” a paixão por escrever poesias e músicas. Nascido em Araçatuba, filho de Antônio Alves dos Reis e Eulina Rodrigues dos Reis, o policial aposentado e compositor, mora em Rio Preto há 23. Sua primeira experiência na área artística foi quando venceu aos 13 anos um concurso estudantil apresentando três trovas para o Dia das Mães. Ele informa: “Sou um policial com o coração de poeta."

O compositor traz na bagagem cerca de 430 composições, sendo algumas interpretadas por grandes nomes da música sertaneja como Daniel, Sérgio Reis, Mato Grosso e Mathias, Tião Carreiro e Pardinho, Felipe e Falcão e outros. A canção de maior destaque em sua carreira é a composição “Meu Reino Encantado”. A música conquistou lugar de destaque nas paradas de sucesso na voz do cantor Daniel, com participação especial do seu pai, José Camillo. Foram sete regravações contando com a do Daniel. Os primeiros a gravar a música foram João Mulato e Douradinho, em 1979.

Apesar de ser detentor dos direitos autorais de todas as composições, Valdemar Reis explica que o valor é arrecadado através da Abramus (Associação Brasileira de Música e Artes). "A música Meu Paraíso está me rendendo monetariamente quase o mesmo valor da Meu Reino Encantando" avaliou o compositor, que já gravou dois CD´s com suas composições.

Nenhum comentário: