quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Tribuna Livre

O NOME NO SPC. Apesar da existência de uma lei estadual que proíbe a inclusão de nomes no cadastro do SPC, continua cometendo esse abuso contra os consumidores de energia elétrica. Do jeito que andam as coisas, com a inobservância do preceito legal, as empresas públicas vão se sentir à vontade para atormentar as pessoas. Mas é preciso ficar de olho em situações como esta e denunciar todo ato ilegal em nosso estado tupiniquim.

SUBSÍDIO NÃO É SALÁRIO. Nas cidades do Interior Paulista, um vereador ganha como subsídio entre 1500, e 1700 reais; prefeito, em torno de 5 mil reais. Bem diferente de nossa região, onde os políticos confundem o cargo de vereador como profissão. Tanto prefeito como vereador cumprem um mandato popular, e para isso, devem ganhar o suficiente para a indenização do trabalho realizado, e não para capitalizar, como muitos pensam por aqui.

LANÇAMENTOS DE VERÃO. Em Mundo Novo, acontece neste domingo, dia 21, na Galeria Cia Brazil importante evento comercial, com os lançamentos de Verão. Os empreendedores aguardam a visita de um grande público durante o dia todo, quando muitas novidades serão apresentadas no mundo da moda. Modinha feminina, moda Country, moda masculina e feminina jeans, moda bebê e infantil e tantas outras.

BUROCRACIA INFERNAL. Seria necessário que alguém erguesse a voz nos parlamento brasileiro, proibindo o excesso de burocracia nas repartições públicas. Em Mato Grosso do Sul, a coisa é ainda pior. A exigência de cópia autenticada é um absurdo em plena época da evolução tecnológica. É muito papel, quando os ambientalistas lutam contra a poluição, que no dia-a-dia “emporcalha” o meio ambiente em todos os lugares.

VERGONHA EM BRASÍLIA. Para o Cronista Global, Arnaldo Jabor, o País vai de mal a pior. A corrupção é muito grande nos Ministérios, aumentando a cada dia. Jabor, na Crônica da última quarta, fez um bom resumo da situação no governo de Dona Dilma. Nunca se viu coisa igual, quando ninguém ais tem vergonha de tanta roubalheira, e assim, o mau exemplo está em todos os níveis da política. Até quando o brasileiro vai conviver com esse “mar de lama”?

A PERGUNTINHA: Quando será que o Mato Grosso do Sul passará ao estágio de evolução e de modernidade, deixando de ser um estado tupiniquim?

Nenhum comentário: