sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Artigo: Nova Consciência - A/01354


O Despertar de uma Nova Consciência

É preciso, em nossa Caminhada em todo o Sistema de Coisas, que só podemos ter uma Vida Abundante, quando fizermos a Descoberta de uma Nova Consciência, quando formos realmente tocados pela Grande Consciência Universal, que passa a transformar todo o nosso Ser Interior. A partir daí surge uma Nova Vida, repleta de Luz e muito Amor.

Libertar-se do ego é o primeiro passo para quem deseja trilhar a Senda da Justiça, do Amor e da Paz Profunda.  Não significa isso verdadeiramente um grande trabalho, mas uma tarefa pequena em relação à Grande Obra que o Absoluto pode realizar em benefício da Alma Humana.. Basta tão-somente que estejamos conscientes dos nossos pensamentos e das nossas emoções que essa Consciência vai surgir. Não se trata de "fazer" e sim de "ver" com atenção os acontecimentos que vão orientar o nosso Novo Caminho.

Quando essa mudança acontece, ou seja, quando passamos do pensamento para a Consciência, uma Inteligência muito maior do que a esperteza do ego começa a agir em nossa Vida, quando começa um novo Despertar, surgindo as transformações naturais para uma Caminhada mais próspera e feliz. 

Alguém disse: “ninguém se torna bom tentando ser bom, e sim encontrando a bondade que já existe dentro de si mesmo e permitindo que ela sobressaia.” Mas precisamos, em nosso interior, descobrir que “essa qualidade só se distingue quando algo fundamental muda no estado de consciência de cada um”. Na filosofia zen se costuma dizer: "Não busque a verdade, apenas pare de cultivar opiniões." 

Um ponto essencial do despertar é a identificação daquela parte em nós que ainda não se modificou: o ego da maneira como ele pensa, fala e age. Quando descobrimos a inconsciência em nós próprios, aquilo que torna o reconhecimento possível é o surgimento da Consciência, é o Suave Despertar.

Todo Ser Humano tem necessidade de se transformar em Luz, buscando incessantemente a  Luz da Consciência. Sem que isso aconteça, todas as ações nossas serão frustrantes e nossas conquistas não vão se tornar realidades. Somente com a presença da Consciência Divina podemos nos libertar completamente do nosso ego, pois só com Ele faremos grandes proezas, aqui e agora. Apenas esta Consciência Universal consegue desfazer o passado em nós, transformando-nos em melhores Criaturas perante a Humanidade.

Neste sentido, o aprendizado deve ser constante, quando o Homem-Espírito vai passar a dirigir toda a atenção para o momento atual ao invés de se deixar atrair pelo pretérito, que é geralmente produzido pela mente.

É justamente neste ponto que precisamos nos manter em estado de alerta, e mesmo na consciência objetiva, precisamos avançar para a frente, livres de pensamentos mesquinhos que nada podem construir. Concluindo: Consciência significa Presença de Deus em nossa Vida, e só ela pode dissolver um passado inconsciente dentro de nós, e nos dar alegria permanente numa Nova Vida..


Nenhum comentário: