quinta-feira, 19 de setembro de 2013

Tribuna Livre

PENSAMENTO DO COLUNISTA. “A tão sonhada paz no mundo, a harmonia e o amor entre os homens serão possíveis a partir de nossos gestos de compreensão, solidariedade, respeito, ternura, fraternidade, benevolência, perdão, e sobretudo com amor." (Jairo de Lima Alves)

CADÊ A OPOSIÇÃO? Toda cidade, por pequena que seja, sempre tem um grupo de oposição atuando. Mundo Novo é um pouco diferente: a cidade possui dois blocos distintos, o PT 13 e o PMDB 15. Durante os períodos eleitorais, a coisa pega fogo; mas depois tudo fica no silêncio. Em parte isso é muito bom, no entanto os ocupantes do poder ficam em “berço esplêndido”, fazendo o que bem entendem, sem que haja muita cobrança de ninguém.
BISPO ACORDOU! Após ter dado uma largada fenomenal em Japorã, o prefeito Bispo começa a acordar para outra realidade. Muitos serviços e servidores havia contratados sem saber como pagar a conta. Diante do sufoco e a tamanha gritaria, a prefeitura tenta entrar no ritmo normal, ao dispensar algumas dezenas de novos contratados que só inchavam a “Folha”.  

SOBRE EIKE BATISTA. O empresário afirmou que se sente à vontade para culpar os gestores da OGX uma vez que, como executivo do setor de mineração, não conhecia a indústria de petróleo para questionar os relatórios que eles o apresentavam. "Sou dono de um grande grupo. Eu sozinho não posso fazer isso. Eu poderia ser o dono de um hospital, mas sem 50 cirurgiões das suas respectivas áreas você não é nada. Não tenho o conhecimento específico. Você não pediria ao dono de um hospital para operar o seu rim."
MENSALÂO DO PT. Coisa feia na mais alta Corte do País. Magistrados de primeira grandeza, através do voto, favoreceram os maiores corruptos, a começar pelo Poderoso Chefão José Dirceu, num grupo de 12. A Nação Brasileira acompanhou estarrecida o ato com indignação na última quarta-feira.

UMA NOVA TRAD. A psicóloga Maria Thereza Trad pertence a um clã político do Mato Grosso do Sul. Seu pai foi deputado, dois de seus irmãos também. Outro foi prefeito de Campo Grande. Agora, chegou a vez dela. Tetê, como gosta de ser chamada, quer ser deputada estadual. Começou a campanha de forma diferente. Posou nua para duas revistas masculinas e um site. “Defendo a liberdade de expressão e quero um partido que abrace minhas bandeiras”, diz ela.
REFLEXÃO. Você reclama da vida? Pior é o galo: tem um filho franguinho, uma mulher galinha e ainda dorme em cima de um pau duro. E o pior: por cima de tudo isso tem que acordar cantando.

A BÍBLIA DIZ: Deus não rejeitou o seu povo, que antes conheceu. Ou não sabeis o que a Escritura diz de Elias, como fala a Deus contra Israel, dizendo: "Senhor, mataram os teus profetas, e derribaram os teus altares; e só eu fiquei,
e buscam a minha alma!" (Romanos 11:2-3)


Nenhum comentário: