segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Artigo: Pensamento Positivo - A/01355

O Pensamento Positivo pode gerar
Esperança no Coração Humano


Querer positivar os problemas, em nenhum caso significa que se quer fugir deles ou ignorá-los. Então, diante desta premissa, ninguém pode negar que o Ser Humano  criou uma sociedade que o oprime cada vez mais, submetendo-o a múltiplas exigências.
Foi a Iniciada Marcelle Auclair quem deu ênfase à força do Pensamento Positivo, ao afirmar que “Cada pensamento é uma semente posta a germinar, crescer, florir, a dar seus frutos. Ora, que faz a maioria das pessoas? Age como um jardineiro maluco, que semeando erva daninha, ficou espantado ao não poder colher trigo. Elas semeiam pensamentos de pobreza, de discórdia, de doença, e se espantam de não colherem todas as felicidades do mundo. Diante desta situação, inúmeras pessoas sentem-se desamparadas e não sabem verdadeiramente como reagir. Há, no entanto, um meio em que elas podem desabrochar num mundo em plena mutação. Podemos, sim, usar os nossos recursos interiores, recorrendo sempre ao pensamento positivo, o que redunda em aplicarmos as melhores técnicas, como a criação mental, como o fundamento de nossa existência.

O Domínio da Vida requer em cada um de nós a dinâmica do positivismo em todos os planos do nosso ser: no físico, buscando as percepções e sensações agradáveis; no mental, mantendo ideias e pensamentos construtivos; e, no plano espiritual, cultivando emoções e estados de alma transcendentes. Estado de ser de nossa personalidade deve ser aplicado tanto ao presente  de nossa existência, quanto ao passado e ao futuro. Se é verdade que todo indivíduo é o resultado do que viveu, seu futuro depende muito de sua maneira de administrar o presente. Positivar as coisas redunda, de um modo geral, em nossas condições de manter dentro do possível um estado de confiança e serenidade. Em resumo, podemos afirmar, partindo do princípio de que todo problema tem uma solução.
É bom esclarecer que as pessoas negativas, no sentido de se tornarem ansiosas ou pessimistas, são derrotistas no plano psicológico e falam com um jeito de se expressar que geralmente é negativo. Algumas expressões são conhecidas, como: “não vou conseguir fazer tal coisa”, “não sou bom em nada”, nunca tive qualquer chance na vida”, “não nutro ilusão nenhuma” e tantas outras coisas que demonstram total fraqueza e despreparo para conduzir o próprio destino.

Observando o mundo ao nosso redor é muito fácil perceber que os místicos integram a classe de pessoas mais positivas  dentre as massas humanas, pelo fato de crerem em Deus de uma maneira determinada e convicta, e também por terem a convicção de que o ser humano  evolui para um estado ideal, tornando-se mais confiantes no destino do Homem. O fato de estar voltado para uma busca espiritual, permite ao místico, não somente dar uma outra dimensão à existência, mas também agir mental e espiritualmente nas grandes questões do quotidiano, sempre pensamento em melhorar as coisas.
Concluindo, não é nenhum exagero afirmar aqui os Iniciados e Espiritualistas de todos os matizes são geralmente positivos, devido justamente à filosofia que perseguem. E assim é precisamente porque estes Homens dirigidos pelo Espírito são ao mesmo tempo realistas e Idealistas no verdadeiro sentido da Palavra.

Nenhum comentário: