terça-feira, 17 de setembro de 2013

Artigo: A Inteligência Divina - A/01353

A Inteligência Divina na Criação

Efetivamente, no Processo Evolutivo da Criação, o Universo tem sempre a tendência de Produzir  os Efeitos Suscetíveis com o Objetivo sublime de encarnar a Alma Universal, no Sagrado Propósito da Perfeição de todas as Coisas que foram criadas.
Sem qualquer dúvida, a Inteligência Divina zela pela Criação como um Todo, nada deixando ao acaso. Sempre empenhada em alcançar o Objetivo fixado desde o Princípio dos Tempos, esta Inteligência dirige toda a Evolução Cósmica de forma tão especial, podendo confundir em alguns momentos todos os sábios, principalmente os mais materialistas. A partir desta premissa, os Pensadores mais Sérios, científicos ou de outras categorias, concordam em reconhecer que um Pensamento Superior está na Origem de tudo o que existe.
Não é necessário tanto esforço para admitir a existência de um Ser Criador, mas Pensadores como Teilhard de Chardin e Sri Aurobindo estavam convencidos de que a Humanidade está em via de Espiritualização, e que, desta maneira, ela está evoluindo neste sentido. De um modo geral, a crise que o mundo vive nos dias atuais, se deve a mutações necessárias, tais como: o declínio do patriarcado, o novo questionamento da Era Industrial e à mudança radical do Sistema de Pensamento do Homem Moderno.
Os Seres Humanos podem transformar a Terra num Verdadeiro Paraíso, e para isso possuem um grande potencial. A Terra pode ser um Lugar de Plena Felicidade, desde que os homens de boa-vontade possam trabalhar nessa direção. O Sentimento de Fraternidade deve prevalecer entre as pessoas, para que a Bênção seja total entre as Famílias. Tudo isso vai depender do esforço de cada um de nós na aplicação de Leis Naturais que determinam a nossa Paz e Bem-Estar.
Não basta apenas ter fé na Transformação Positiva da Humanidade. É preciso a união de todos os homens, de forma individual e coletiva, com muito amor, e plena convicção. Sem qualquer dúvida, os homens são os responsáveis por sua própria evolução, e assim, deve seguir até alcançar o alvo traçado.
Fica evidenciado aqui, de maneira generalizada, que a Espiritualização da Humanidade, no sentido da expressão, não vai acontecer de um momento para outro. Serão necessários muitos séculos, quiçá milênios, para a concretização da Grande Obra, quando os homens viverão em total harmonia com as leis divinas, manifestando  um comportamento ideal, com todas as qualidades que são atribuídas à Alma Humana.
Desta forma, embora  a Humanidade esteja destinada a um estado de perfeição, isso só será possível a partir de uma tomada de Consciência de todas as Criaturas Humanas diante do estado atual de coisas. Pelo processo de Transmutação Espiritual é possível imaginarmos como será a Humanidade no porvir. Só pelos olhos da fé os homens podem vislumbrar um Futuro Melhor para os Irmãos de todo o Universo. Com uma Visão totalmente Holística, podemos admitir que a Humanidade terá um Futuro Promissor, após tantos estágios na Vida. (JLA)
 

Nenhum comentário: