quinta-feira, 8 de outubro de 2015

Tribuna Livre - 08 outubro 2015

PENSAMENTO DO COLUNISTA. O Brasil encontra-se numa encruzilhada, praticamente sem governabilidade. A classe política não se entende, o poder central está descontrolado e o povo não acredita em nada mais. A economia estrangulada, o Congresso Nacional desarticulado e a Justiça sem rumo. O desalinhamento das coisas acontece em todos os níveis sociais e econômicos, sem que haja uma luz no final do túnel. Com todas as características negativas, não seria aconselhável a renúncia da presidente. Apesar de tudo, ainda há esperança. – Jairo de Lima Alves
DESILUSÃO POLÍTICA. Dias destes, uma postagem que chamou à atenção de alguns Internautas. O então aliado do PT e candidato a vereador nas eleições passadas, Melquizedeque Feitosa, expressou a sua insatisfação, com as palavras: “Hoje eu tenho vergonha de dizer que apoiei o PT na campanha; queria aproveitar a ocasião e pedir desculpas a todas as pessoas a quem eu pedi voto e essas pessoas confiaram em mim, mas infelizmente o tiro saiu pela culatra. Eu tenho consciência que ajudei nossa admirável Mundo Novo a se tornar uma “merda” com o perdão da palavra.”
DIMATEX EM ALTA. Indústria têxtil de ponta, a empresa que possui uma gestão exemplar em todas as cidades onde está instalada, tem sido um exemplo em crescimento e geração de emprego em Mundo Novo. O empreendedor Odenir João Marion nunca se queixa de crise e demonstra, com ação prática, o progresso da empresa, que nos últimos tempos ampliou o quadro de funcionários na unidade local, provando que o momento é de ousadia. Mantém uma equipe eficiente na produção, dentre tantos o mundonovense Clayton Duarte, com a sua efetiva contribuição no contexto empresarial.
DISPUTAS ANTECIPADAS. Já que se aproxima mais um período eleitoral, as lideranças se acotovelam em todas as cidades, visando o efêmero poder. Em Mundo Novo, começa a desenhar uma nova polarização entre o ex-prefeito Antônio Cavalcante e o atual mandatário, Humberto do PT. Pesquisas apontam a tendência de outras postulações ao cargo majoritário, como é o caso do radialista Valdomiro Sobrinho e do vereador Eduardo Bertipaglia, integrande do PSDB, o partido de Reinaldo Azambuja; além do vice Nivaldo, caso haja uma ruptura no Partido dos Trabalhadores.
TRÂNSITO MUNICIPALIZADO. A medida é boa, até certo ponto. Quando, porém, a estrutura da cidade não permite inovações, simplesmente as ações policiais vão irritar as pessoas, incluindo os bem intencionados. O que está havendo é uma indústria de multas, pois nem mesmo código de postura o Município permite as aberrações. O referido código, salvo engano, é de 1978, no início da primeira gestão municipal. É no mínimo um contrassenso querer aplicar regras duras numa comunidade, onde nem sinalização adequada existe ainda, além de ruas esburacadas.
BRINCANDO DE PESCAR. O mundonovense Boca Rica ficou “fofo” dias atrás, quando uma postagem no facebook pescando nos buracos da avenida Brasil, rendeu quase 10 mil visualizações e mais de 300 comentários. O caso foi parar na Imprensa e serviu como alerta aos mandatários, que no dia seguinte deu início à operação tapa-buracos na cidade.


Nenhum comentário: