quarta-feira, 14 de outubro de 2015

Sabotagem em Camioneta. Isto seria possível?

Laudo Policial descarta a evidência de sabotagem 
em Camioneta da prefeitura de Mundo Novo


O episódio da "sabotagem" faz lembrar algum tempo atrás, quando determinado candidato queria passar por vítima, atirando contra o seu próprio carro. Sabe o que aconteceu? O tiro saiu pela culatra, pois o resultado não foi como queria o "farsante". Agora, outra vez tem alguém insinuando que existe "sabotagem" em S-10 da prefeitura. Na verdade, a estória contada faz alguns dias, existe a desconfiança que pode ser "Fogo Amigo", e a máscara pode cair na hora certa.

A Delegacia de Polícia de Mundo Novo, diante do burburinho sobre a possibilidade de sabotagem na C-10 da prefeitura de Mundo Novo, emitiu um Comunicado Oficial, com o objetivo de esclarecer o fato. A nota da Depol é bem clara, esclarecendo algumas dúvidas sobre o assunto, mas não diz nada sobre “sabotagem” e tampouco sobre a possibilidade de acidente grave ou capotamento.

A estória pode ser de conteúdo fantasioso, num momento em que a preocupação de quem está no poder é a reeleição em 2016. A assessoria da prefeitura de Mundo Novo preparou releases para a Imprensa, pretendendo chamar à atenção de leitores e internautas sobre o caso, ou seja uma suposta sabotagem na camioneta s-10.

O laudo diz, que há uma avaria, que para ser feita, o veículo teria que ser levantado por um elevador de carros, uma vez que a caixa de câmbio está localizada em um local de difícil acesso, e informa ainda que seria necessária energia para perfurar com uma furadeira. Feito o furo, o que poderia acontecer com a caixa de câmbio seria deixar de funcionar, o que não mataria ninguém.

Cabe ao SIG, Serviço de Investigações Gerais da Delegacia de Mundo Novo investigar quem ou o que causou o dano na camioneta, porque o prejuízo pode chegar a 25 mil reais.
Cabe aqui uma pergunta: quem tem acesso aos veículos da prefeitura, quem faz a manutenção, quem usa os veículos, especificamente essa camioneta S-10? É bem provável que o que se pretende com esta “farsa” é causar um pânico e tumultuar o processo político, como se fazia noutros tempos.



Nenhum comentário: