quarta-feira, 28 de outubro de 2015

Tribuna Livre - 28 outubro de 2015

PENSAMENTO DO COLUNISTA. O Reino Milenar de Cristo será simplesmente glorioso, visto que a paz será permanente. Nesse tempo, o nosso dia a dia terá um contorno diferenciado, pois ao lado do Mestre Maior, seremos anjos ministradores. Não dá para comparar o reino milenar com a época de tanta turbulência em que estamos vivendo. Um reino de paz perene se estabelecerá, quando a maldade será banida dos homens e todas as criaturas estarão unidas em volta de seu Senhor. – Jairo de Lima Alves

MUDANÇA NO CARTÓRIO. O Cartório de Registro Civil, que foi dirigido por mais de 50 anos por Jovino Correa de Souza e pela esposa Maria de Lourdes de Souza. A partir do dia 4 de novembro o cartório terá novo comando, quando mediante concurso público, assumirá a função de Oficial em Mundo Novo. Pelas informações extraoficiais, as atividades do setor vão continuar no mesmo imóvel, que está localizado na avenida Adjalmo Saldanha.

VIABILIZAR CANDIDATURA. Existem Informações nos bastidores de que, talvez a contra gosto, Humberto do PT esteja abdicando a sua candidatura à reeleição de 2016 em favor do companheiro Nivaldo Marques. Se isso ocorrer, abre-se, de imediato, um leque de negociações, envolvendo outras forças políticas do município que poderiam participar o projeto político. Mas como alguns admitem, tudo vai depender do atual mandatário.

NÃO DESISTE. O advogado Jefferson Hespanhol Cavalcante, cujo nome desponta para as eleições proporcionais do próximo ano, está firme nesse propósito. Ele desmente a boataria de que estaria “abrindo mão” da disputa. Mundo Novo precisa de cabeças pensantes para se alavancar no cenário estadual, e sem dúvida, “Pinduca” é uma liderança emergente que merece todo respeito, pelo que representa na sociedade.

 VALDOMIRO SOBRINHO. Menino bom, e que está tendo o nome bem cogitado nos últimos dias para uma disputa majoritária, mas vai depender de muita coisa ainda, como a garantia de apoio do apresentador Ratinho, (não apenas apoio moral). Fica “nervosinho”, quando é apontado como candidato a vereador, mas é bom que ele saiba que não é feio ser postulante ao legislativo. Vereador é um cargo importante, e a maioria dos homens públicos começaram de baixo para cima. É honroso ser Vereador, ou não?

COISA ESTRANHA. É difícil entender como uma prefeitura, enfrenta tudo e todos, investindo uma fábula num imóvel particular, na tentativa de construir um projeto mirabolante. Em sã consciência, se você fosse prefeito, teria coragem de cometer uma loucura dessa? Isso está acontecendo em nossa Admirável Mundo Novo, mas as autoridades competentes estão de olho nas ações nefastas de quem está aí para gerir com decência a coisa pública.




Nenhum comentário: