sexta-feira, 9 de outubro de 2015

Pérolas Divinas - Reflexão

De quem são meus lábios?


Quem guarda a boca, conserva a sua alma. Talvez uma boa maneira de demonstrar a quem nossos lábios pertencem seja iniciar o dia com uma oração de Davi: “as palavras dos meus lábios e o meditar do meu coração sejam agradáveis na tua presença, Senhor meu.” Com frequência, o motivo estabelece a diferença entre o elogio e a bajulação. Um elogio representa uma apreciação verdadeira por uma qualidade ou ação de determinada pessoa. O objetivo da bajulação é tirar proveito próprio ou receber a recompensa ou favor de uma pessoa. Os elogios procuram incentivar; a bajulação tenta manipular. Uma boa pergunta a fazer a nós mesmos, é: “Quando sentimos o desejo de bajular para obter o que desejamos, a quem pertencem meus lábios?” Se meus lábios me pertencem, posso falar o que eu quiser; mas se Deus for o dono dos meus lábios, o meu falar vai espelhar as Suas palavras, visto que palavras puras são prata refinada em cadinho de barro, depurada sete vezes.

Nenhum comentário: