quarta-feira, 21 de outubro de 2015

Tribuna Livre - 21 outubro de 2015

OUSADIA DO BISPO. O prefeito Vanderlei Bispo, que é determinado e sabe onde quer chegar, esteve na quarta-feira em Salto Del Guairá, onde discutiu com os vereador de lá e os daqui, projetos que viabilizam a criação de um núcleo urbano na fronteira Brasil-Paraguai, e que receberá o nome de Bispolândia. Isso é ousadia de um político visionário, que alçará voos mais altos após cumprir os seus mandatos em favor dos japoraenses. Sucesso, Bispo!

CONTINUA OU SAI? Enquanto isso, a comunidade mundonovense aguarda uma decisão do alcaide. Seria novamente candidato em 2016, ou abdicaria em favor de de Nivaldo Marques, tendo a esposa Terezinha como vice-prefeita? É esperar!

PALAVRA DE OUVINTE. Um mundonovense, de certo modo inconformado, declarou que estava decepcionado com a atitude do amigo Valdomiro, em quem tinha a intenção de dar o voto nas próximas eleições. Dizia: “Valdomiro Sobrinho está se aliando ao PT. Ouvi dele tantos elogios à turminha, que fiquei tonto. Ainda bem que o vereador Marcelo Ally fez a diferença, apontando algumas falhas dos petistas e ainda mostrando que o município arrecada mais que os outros porque aqui tem royalties da Itaipu.”

PRESTAÇÃO DE CONTAS. A exemplo de tantas outras instituições, é hora da gestão petista de Mundo Novo começar a prestar contas do que recebe e do que gasta o município a cada mês. O quadro da transparência no site não quer dizer muita coisa porque não é visto pela maioria, além de que pode ser manipulado, de acordo com as conveniências do momento. Mostrar os números de uma maneira transparente seria o ideal em toda gestão que pretende administrar com seriedade.

HUMBERTO SENADOR? Um fato novo na política para desviar a atenção das pessoas, assim como outras “cositas” que ocorrem no reino dos Sobral. Todos devem estar ainda lembrados do episódio da sabotagem da camioneta? É isso mesmo: diante de um novo episódio, como uma candidatura inócua ao Senado, faria o povo esquecer de algumas falcatruas, como as exorbitâncias que a gestão petista pretende investir no antigo hospital evangélico, um imóvel particular. Que beleza!

PENSAMENTO DO COLUNISTA. A comunicação do rei Saul com o espírito do profeta Samuel faz gerar muita polêmica entre os intérpretes das Escrituras Cristãs. Há os que entendem que a comunicação foi uma farsa da necromante; outros dizem que foi uma ação do próprio demônio. Mas alguns admitem que realmente o espírito de Samuel reafirmou ao rei Saul a profecia condenando as suas atitudes. A figura do demônio não teria poder algum sobre o espírito de Samuel, que havia passado pela transição e, portanto, a sua morte física não o impediria de trazer uma mensagem ao rei. Realmente, quis Deus se manifestar ao rei Saul por meio de Seu servo Samuel, que embora estivesse descansando numa Câmara Espiritual, estava atento às necessidades do povo de Israel. – Jairo de Lima Alves




Nenhum comentário: