domingo, 18 de outubro de 2015

Valdomiro Sobrinho: Elogios ao PT

Valdomiro Sobrinho estaria se aliando ao PT?


Após o programa do radialista Valdomiro Sobrinho ter ido ao ar na manhã do último sábado na Rádio Pantanal, e mediante suas declarações entre uma brincadeira e outra, um novo fato político pode ter começado em Mundo Novo. Ao fazer uma defesa de modo sutil à gestão petista, alguns ouvintes questionaram o posicionamento do conhecido radialista, que lançou o seu nome como pré-candidato a prefeito, sempre fazendo oposição ao PT.

Um mundonovense, de certo modo inconformado, declarou que estava decepcionado com a atitude do amigo Valdomiro, em quem tinha a intenção de dar o voto nas próximas eleições. Dizia: “Valdomiro Sobrinho está se aliando ao PT. Ouvi dele tantos elogios à turminha, que fiquei tonto. Ainda bem que o vereador Marcelo Ally fez a diferença, apontando algumas falhas dos petistas e ainda mostrando que o município arrecada mais que os outros porque aqui tem royalties da Itaipu.”

Bem lembrado. Ao elogiar a gestão petista de Mundo Novo, dizendo que aqui as coisas estão melhores que as cidades vizinhas, o radialista Valdomiro Sobrinho teria que fazer um balanço do que foi feito no município nos últimos tempos e traçar um paralelo comparando com os municípios vizinhos. As realizações de Japorã, de Eldorado, de Iguatemi, de Itaquiraí e de Naviraí são palpáveis, com investimento de recursos próprios e de convênios firmados. Para confirmar essa realidade, basta acompanhar a divulgação e a prestação de contas das cidades citadas.

O município de Mundo Novo, pelas informações extraoficiais, possui muito dinheiro em caixa, que poderia ser investido para melhorar a cidade e a qualidade de vida das pessoas. A prefeitura de Mundo Novo paga em dia a folha, mas os demais municípios também estão pagando. As obras em andamento aqui são escassas, sendo os recursos canalizados para a reforma do prédio do antigo hospital evangélico e do centro de lazer nas antigas instalações do Incra.

Os demais serviços deixam a desejar: ruas esburacadas, licitações dirigidas para favorecer parentes e correligionários e contratação de pessoas da própria família, como se Mundo Novo fosse a República da Família Sobral. Quem quiser conferir, basta acessar o Quadro da Transparência da prefeitura municipal, caso não tenha sido ainda adulterado.

Enfim, todos conhecem a realidade de Mundo Novo e sabem que o Município é viável. Com uma boa gestão seria possível fazer muita coisa pelos mundonovenses. O problema aqui é a “politicalha” reinante, a falta de vontade de fazer o que é mais coerente, e sobretudo a falta de prestação de contas. A verdadeira transparência não existe, razão de tantas especulações sobre o real montante que a prefeitura tem em caixa para investir. Se houvesse uma rigorosa prestação de contas, com informação detalhada de quanto o município recebe e quanto gasta por mês, os questionamentos negativos seriam evitados.


Com o radialista Valdomiro contra ou a favor da gestão petista, a sugestão aos gestores é que, desde já (embora seja muito tarde!), comecem a fazer prestação de contas mensalmente. Os contribuintes merecem respeito.

Nenhum comentário: