quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

Nunca é Tarde - A/0252

Nunca é Tarde
Mais um dia começa. Você acorda, escova os dentes e toma seu café da manhã. O dia não parece nem um pouco agradável, você não está com nenhuma disposição e suas costas estão doendo. De fato, vai ser um dia daqueles!
Você entra no carro. Com certeza a sua feição não é uma das melhores e ainda por cima parece que vai chover. Instantaneamente você para e pensa: "Bem que hoje poderia ser feriado!" Porém, antes que saia dessa ilusão, uma pessoa já está bem atrás de você buzinando para que se apresse.
Mesmo contra sua vontade, segue para o trabalho. Chegando lá, você encontra as mesmas pessoas de sempre, que nunca lhe desejaram bom dia ou algo semelhante.Você também não se acha na obrigação de tomar a iniciativa, permanecendo calado. Então, no decorrer do dia as horas demoram uma eternidade para passar, enquanto você está lá se esforçando para fazer um trabalho de qualidade.
Porém, nem todos pensam como você e isso inclue seu chefe, que acaba lhe forçando a fazer tudo de novo! "Isso é demais para uma pessoa como eu!", pensa consigo muito mau-humorado. Também, não é para menos. Chegando em casa, bate a porta, come alguma coisa e vai dormir.
O seu dia pode muito bem acabar assim... se você quiser! No entanto, a vida sempre nos oferece oportunidades para fazermos a diferença nos mínimos detalhes, seja desejando bom dia ou perguntando como vai. O que importa não é o conteúdo, a intensidade ou se a recíproca é verdadeira. O importante é que você saiba que nunca é tarde para se dizer eu te amo, eu gosto de você do jeito que você é ou você faz a diferença em minha vida.
Para alguns, isso pode até parecer tolice, mas não perca grandes oportunidades como essas, pois muitas vezes elas serão únicas e voltar atrás será algo impossível. Aos que merecem um grande abraço, não pense duas vezes em abraçar; aos que te ofenderam, não lhes negue a palavra; aos que te amam como irmão, retribua-lhes com carinho; aos que não têm nada para comer, ajude a saciar sua fome. Lembre-se que o que importa não foram as marcas que ficaram, mas sim a certeza de que nunca é tarde para se fazer algo de bom!

Nenhum comentário: